Páginas

Feed Testando Templete

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

TCHAU, LULA. VOCÊ NÃO ENGANA MAIS NINGUÉM.

A verdade é que ninguém está mais interessado em saber de Lula. Prova disso é o número de pessoas no convescote que os petralhas armaram em Curitiba para a falação de Lula após ser ouvido pelo Juiz Sérgio Moro no rumoroso processo do tríplex da praia do Guarujá.

Há pouco, a rádio CBN da Rede Globo transmitia de Curitiba, quando o locutor do programa da tarde, Roberto Nonato, em diálogo com o repórter durante a cobertura do convescote lulístico, tentou dar uma incrementada no ato, indagando de forma afirmativa: "Deve haver muita gente aí". Ao que o repórter respondeu:  "É... no máximo umas duas mil pessoas...".

Levando-se em consideração que Curitiba está entre as capitais mais populosas do Brasil, com mais de 3 milhões de habitantes em sua área metropolitana e cerca de 2 milhões só no município da capital, 2 mil pessoas num evento de rua é um público minúsculo. E, para tanto, conforme foi noticiado, o PT mobilizou gente do interior do Estado.

Isso dá uma dimensão do suposto prestígio de Lula e seus sequazes. Afinal estavam lá além do indigitado ex-presidente figuras graúdas do universo petista. Somando-se tudo isto o resultado é zero para o prestígio do PT e isso haverá de se revelar de forma retumbante nas eleições de 2018 que será um pleito presidencial e parlamentar em nível federal, isto é, com a eleição para a Câmara Federal e parte do Senado.

Aliás, as últimas eleições municipais já demonstraram o ânimo dos eleitores quando o PT foi praticamente esmagado em nível municipal, tanto no que concerne ao Executivo como também ao Legislativo. Leve-se em consideração que muito do que se sabe agora sobre a Organização Criminosa que começou com o mensalão desembocando no petrolão é muito mais do que se sabia na última eleição municipal.

Não sai da cabeça dos brasileiros o estouro do cafofo de Geddel Vieira, com aquelas malas e caixas cheias de dinheiro somando mais de R$ 52 milhões de reais. No Youtube há uma cena incrível, quando Lula tece rasgados elogios a Geddel Vieira, num vídeo que viralizou nas redes sociais, enquanto uma equipe especial montada pela Polícia Federal levou um dia inteiro para contar a dinheirama encontrada em poder de Geddel Vieira, que Lula então citara como uma pessoa impoluta e de alta capacidade.

Lula por sua vez, que vive arrotando que tem o prestígio e o apoio popular preferiu viajar a Curitiba de automóvel para evitar aeroportos. Desta feita, seu amigão e seu ex-ministro Walfrido dos Mares Guia parece que não cedeu o seu super jato Gulf Stream. Mares Guia era um professor e hoje é dono do maior complexo universitário particular do Brasil.

De forma ligeira, o que anotei até aqui constituem indicadores de que Lula, o PT e seus satélites esquerdistas já desmoronaram. Mas não só esse ajuntamento de psicopatas está liquidado. A eles juntam-se o PSDB, PMDB, PP e o resto dos nanicos criados para tungar o vergonhoso fundo partidário. Toda essa gente, com destaque para o PSDB, foi para o vinagre. Não há marketing, não há marqueteiro, não há nada que possa limpar a lama da corrupção e da roubalheira que cobre toda essa gente, incluindo aí o dito "príncipe dos sociólogos", o Fernando Henrique Cardoso e seus áulicos que impediram o impeachment de Lula no episódio do mensalão.

Mas o que mais inquieta toda essa gente é o crescimento impressionante da pré-candidatura presidencial do deputado Jair Messias Bolsonaro. Tanto é que os institutos de pesquisa que viviam sondando os humores do eleitorado de repente se recolheram. Há alguns meses saíam pesquisas quase quinzenais. Em todas elas Lula liderava. Hoje, Lula não conseguiu colocar 2 mil pessoas para ouvi-lo. 

A sobrevivência claudicante de Lula deve-se exclusivamente aos jornalistas da grande mídia, com raríssimas exceções esquerdistas de carteirinha. O povo brasileiro está quieto sim, mas está vendo tudo. Anotem aí.


from BLOG DO ALUIZIO AMORIM http://ift.tt/2xZPvSA
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário