Páginas

Feed Testando Templete

sábado, 16 de setembro de 2017

O FENÔMENO DE JAIR BOLSONARO QUE TODA A GRANDE MÍDIA NÃO CONSEGUE DERROTAR


De repente os institutos de pesquisa que vinham sondando quase semanalmente as tendências do eleitorado em relação à eleição presidencial de 2018 deram uma abrupta parada. 

Dos pré-candidatos à Presidência da República citados nessas pesquisas o único que está em campo sem parar é o deputado Jair Bolsonaro. Basta conferir em sua página do Facebook. Exemplo disso é sua recente visita a Minas Gerais onde foi carregado nos ombros de eleitores como registra o vídeo acima. E essa cena vem se repetindo há meses, embora Bolsonaro seja simplesmente desprezado pela grande mídia que quando essa se reporta ao parlamentar pré-candidato presidencial.

Basicamente Jair Bolsonaro se vale apenas das redes sociais como Facebook e Twitter e, mesmo assim, mobiliza muita gente em ruidosas manifestações em seu favor em todos os lugares onde aparece.

E, quando os jornalistas e demais políticos se reportam a Bolsonaro é apenas para confiná-lo na "extra-direita" do espectro político.

Como a esmagadora maioria dos jornalistas da grande imprensa perfila-se ideologicamente à esquerda em matérias, debates e/ou entrevistsa de abordagem política a escolha do entrevistador e/ou debatedor é sempre um político ou acadêmico que sustentará a narrativa que interessa à esquerda. E não titubeará em qualificar Jair Bolsonaro como político de extrema-direita, quando não lhe acusam de fascista, nazista e outros qualificativos análogos.

Entretanto, a última pesquisa de um desses institutos realizada no Rio Grande do Sul, tradicional reduto do esquerdismo bundalelê, apontou Bolsonaro em primeiro lugar. Daí em diante, as pesquisas sumiram do mapa.

Mas o que salta aos olhos é que por exemplo, o João Dória Jr., que é sim um dos candidatos presidenciais, ao invés de palmilhar o Brasil parece que faz campanha no exterior. Dia desses esteve na França e agora há pouco na Argentina. Bem antes, logo depois que assumiu a Prefeitura de São Paulo esteve no Oriente Médio no road-show para "vender São Paulo". 

De sorte que, por enquanto, quem tem evidente prestígio popular é Jair Bolsonaro, já que tem ido a diversas regiões do país onde tem sido recebido em calorosas recepções e carregado nos ombros dos eleitores.

Esta é a verdade dos fatos. E o mais incrível é que a rigor Jair Bolsonaro não dispõe de nenhuma máquina partidária. E isto, por si só, já é uma excelente pauta jornalística. Fosse Bolsonaro um político esquerdista, globalista e afinado com as teses bolivarianas estaria brilhando todos os dias no Jornal Nacional, enquanto os penas alugadas do esquerdismo - os ditos analistas políticos - se derramariam em louvaminhas a ele.


from BLOG DO ALUIZIO AMORIM http://ift.tt/2wwXLsc
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário