Páginas

Feed Testando Templete

terça-feira, 28 de julho de 2015

Moro faz o esperado e aceita denúncia contra Marcelo Odebrecht e mais 12

Conforme era dado como certo pelas respectivas defesas, o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, aceitou nesta terça a denúncia contra Marcelo Odebrecht, presidente do grupo Odebrecht, e outras 12 pessoas, acusadas de corrupção (ativa ou passiva, a depender do caso), lavagem de dinheiro e organização criminosa. Nesse caso, elas são acusadas de pagamento ou recebimento de propina em seis contratos da Petrobras: Compar, Rnest, duas obras do Comperj, sede da Petrobras em Vitória e na compra da nafta da Petrobras para a Braskem.

Por meio de acordos de cooperação internacional, em especial com autoridades da Suíça, os investigadores da força-tarefa que apuram os tentáculos do propinoduto na Petrobras dizem ter mapeado a atuação direta da Odebrecht em 56 atos de corrupção e 136 de lavagem de dinheiro. De acordo com os investigadores, a empreiteira atuou na movimentação de R$ 389 milhões em corrupção e de R$ 1,063 bilhão em lavagem de dinheiro. A empresa nega.

Além de Marcelo Odebrecht, passam a ser réus nessa ação o doleiro Alberto Youssef; o ex-executivo da Odebrecht Alexandrino de Salles Ramos de Alencar; Bernardo Shiller Freiburghaus, acusado de ser operador da empreiteira no exterior; Celso Araripe D’Oliveira, gerente da obra da nova sede da Petrobras em Vitória (ES); Cesar Ramos Rocha, executivo da empreiteira; Eduardo de Oliveira Freitas Filho, sócio da empreiteira Freitas Filho Construções Ltda; Márcio Faria da Silva, também executivo da construtora Odebrecht; o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa; Paulo Sérgio Boghossian, ex-diretor da Andrade Gutierrez; o ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco; o ex-diretor de Serviços da petroleira Renato de Souza Duque e o executivo da Odebrecht Plantas Industriais Rogério Santos de Araújo.



from Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com http://ift.tt/1gkd9kk
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário