Páginas

Feed Testando Templete

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Perícia do TSE aponta que três empresas contratadas por campanha de Dilma não prestaram serviço

 

Uma perícia encomendada pelo Tribunal Superior Eleitoral concluiu que ao menos três empresas contratadas pela campanha da presidente afastada, Dilma Rousseff, em 2014 não conseguiram comprovar que prestaram o serviço prometido. O material foi anexado aos processos em tramitação na corte que pedem a cassação da chapa Dilma-Temer.

Segundo laudo, as três empresas que não apresentaram documentos suficientes sobre a prestação de serviços foram VTPB Serviços Gráficos e Mídia Exterior Ltda,, Red Seg Gráfica e Editora e a Focal Comunicação. Essa última foi a segunda maior fornecedora da campanha petista e é aquela que tem como sócio administrador o motorista Elias Silva de Mattos, que declarava salário de R$ 2 mil até assumir o cargo na companhia. Corregedora e relatora do caso no TSE, a ministra Maria Thereza de Assis Moura estabeleceu um prazo de 15 dias para as partes se pronunciarem sobre a perícia.

Só para lembrar: a lei não disciplina apenas a arrecadação de campanha, mas também os gastos, para evitar que empresas apenas de fachada sirvam de instrumentos para lavar o enriquecimento pessoal de políticos, a compra pura e simples de votos ou o financiamento de operações ilegais.



from Reinaldo Azevedo http://ift.tt/2bLSB2L
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário