Guido Mantega, Antonio Palocci e Edinho Silva, todos ex-ministros de gestões da presidente-afastada Dilma Rousseff, serão ouvidas como testemunhas do empreiteiro Marcelo Odebrecht na Lava Jato. O juiz Sérgio Moro encaminhou hoje ofício à 2ª Vara Federal de São Paulo pedindo sejam intimados a depor no dia 22 de julho às 9h na capital paulista, por vídeoconferência.
Além desses petistas, a defesa Marcelo Odebrecht arrolou outras pessoas como testemunhas, entre as quais a própria Dilma Rousseff, que já recebeu ofício de Moro perguntando como a presidente afastada prefere falar, se presencialmente ou por vídeo-conferência.
Marcelo Odebrecht está preso há um ano e já foi condenado a 19 anos de prisão, pena à que cabe recurso, e responde ainda a outros processos no âmbito da Lava Jato. As testemunhas arroladas responderão à investigação da 26a.fase da operação, chamada Xepa, que apura se a Construtora Odebrecht possuía um departamento responsável pelo pagamento de vantagens indevidas a servidores públicos em razão de contratos firmados pela empresa com o poder público.
from Reinaldo Azevedo http://ift.tt/28LJiaS
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário