Páginas

Feed Testando Templete

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

SOB FORTE PRESSÃO GIGANTES DA TECNOLOGIA DO VALE DO SILÍCIO NA MIRA DA JUSTIÇA NOS ESTADOS UNIDOS.

Um grupo de estados americanos liderado por Nova York está investigando o Facebook por possíveis violações antitruste e planeja abrir um processo contra a gigante das mídias sociais na próxima semana, disseram quatro fontes familiarizadas com o assunto na quarta-feira (2) para a agência Reuters.

A ação seria o segundo grande processo movido contra uma Big Tech neste ano. O Departamento de Justiça processou o Google em outubro, conforme noticiou o Direto da América na ocasião.

Mais de 40 estados planejam entrar no processo, disse a fonte da agência de notícias, sem identificá-los.

GOOGLE PROCESSADO

O Departamento de Justiça dos EUA anunciou em 20 de novembro que entrou com uma ação antitruste contra a gigante Google por ter engajado em conduta anticompetitiva para preservar monopólios em pesquisa e publicidade em pesquisa.


A ação foi protocolada em uma corte federal em Washington D.C. e será conhecida como ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA et al v. GOOGLE LLC. A ação é a mais agressiva do Departamento de Justiça contra uma gigante da tecnologia em décadas.


Também se juntarão à ação do governo dos EUA, 11 estados, incluindo Arkansas, Flórida, Geórgia, Indiana, Kentucky, Louisiana, Mississippi, Missouri, Montana, Carolina do Sul e Texas, de acordo com registros públicos do tribunal.


A ação alega que o Google está mantendo seu status de dominador da internet por meio de uma rede ilegal de acordos comerciais exclusivos e interligados que excluem concorrentes. O governo alegará que o Google usa bilhões de dólares arrecadados de anúncios em sua plataforma para pagar fabricantes de telefones celulares, operadoras e navegadores, como o Safari da Apple para manter o Google como seu mecanismo de busca padrão predefinido. Do site Direto da América



from BLOG DO ALUIZIO AMORIM https://ift.tt/3mFGIz8
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário