O vídeo que ilustra esta postagem pode ser qualificado como de suma importância para entender um pouco de política nacional e global. O entrevistado é o filósofo e escritor Olavo de Carvalho, que dispensa apresentação. Os entrevistadores compõem a bancada da Rádio Jovem Pan.
Recomendo que assistam para entender muitos lances da política tanto doméstica como internacional. Sobretudo quando Olavo de Carvalho explica a ação política dos denominados meta-capitalistas que comumente aqui no blog em minhas análises rotulo de "mega empresários". Ou seja, aquela gente endinheirada que mantém um silêncio sepulcral em relação ao arreganho dos comunistas.
Muitos desses grandalhões da economia, por exemplo, continuam completamente mudos em relação à onda autoritária de governadores, prefeitos e parlamentares em todas as esferas sob o pretexto de combater o vírus comunista chinês. Jamais questionam o fato de que essa peste lançada ao mundo pelo Partido Comunista Chinês está detonando a economia, sobretudo no âmbito dos médios e pequenos negócios. Em sua abordagem dessa temática ao longo da entrevista Olavo de Carvalho resume tudo explicando esse consórcio escandaloso entre os endinheirados com os comunistas. Aí dá para compreender essa simbiose.
Mas não é só isso que é debatido nesta excelente entrevista que jamais será editada pelas grandes redes de televisão que, por isso mesmo, estão perdendo audiência de forma arrasadora. Oxalá o Youtube não resolva eliminar o vídeo acima premido, por exemplo, pelo grupelho Sleeping Giants ou ainda pelas empresas de fact checking, organizações tidas pela mainstream media como de alta confiabilidade, quando na verdade constituem esquema dissimulado de censura! Sim. Censura!
De sorte que, como afirmei no início desta postagem, esta entrevista com Olavo de Carvalho está ótima. Os temas são variados e vão desde a conturbada eleição nos Estados Unidos, tisnada pela gigantesca fraude levada a efeito pela entourage do candidato do Partido (Comunista) Democrata até o Governo do Presidente Jair Bolsonaro.
Enfim. Tem-se nessa entrevista um aula excelente de política exatamente agora quando os brasileiros vão às urnas no próximo domingo, dia 15 deste mês de outubro de 2020, quando se fere o pleito municipal para os cargos de Prefeito e Vereador.
Há um velho ditado que afirma que política não é para amadores. Isto é verdade, sobretudo no Brasil, cujos eleitores conseguiram eleger o primeiro Presidente da República que não pertence ao establishment: Jair Bolsonaro. Isto consumiu mais de um século. Aliás, por isso mesmo é que Bolsonaro sofreu aquele atentado a faca no final da campanha presidencial em 2018.
from BLOG DO ALUIZIO AMORIM https://ift.tt/3prIkhJ
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário