Infelizmente certos acontecimentos políticos costumam às vezes levar muito tempo, às vezes décadas e em alguns casos mais de um século, para serem totalmente compreendidos. O caso do golpe da República, denominado "Proclamação", que baniu a Monarquia no Brasil e que é emblemático. A historiografia oficial zelosamente cuida de escamotear o principal, mas é a própria verdade histórica que vai se impondo. Refiro-me especialmente ao caso brasileiro.
E ao longo de 130 anos da dita Proclamação da República, eufemismo malandro que encobre um golpe, mantém-se em vigor um tabu que foi finalmente quebrado com a eleição do Presidente Jair Bolsonaro. Resume-se essa assertiva por uma evidência insofismável: Bolsonaro foi o primeiro Presidente da República do Brasil levado ao poder à revelia dos interesses do establishment. Ou seja foi conduzindo ao Palácio do Planalto exclusivamente pelo povo.
Esta é a questão que tenho insistido nos meus escritos que tentam entender e identificar as causas que atravancam o desenvolvimento do nosso país, ou seja, as múltiplas crises que se abatem sistematicamente sobre a nossa Nação ao longo de mais de um século e que acabam sempre prejudicando seriamente o povo brasileiro. Os mais velhos de boa memória entenderão o que estou afirmando. Os mais jovens têm a oportunidade de começar a perceber enquanto a internet permitir, se é que me entendem.
Nesta postagem valho-me do vídeo postado acima veiculado pelo canal do Youtube intitulado Observatório Cultural que elenca uma série de fatos e ocorrências, sobretudo políticas, que ajudam muito a compreender determinados acontecimentos escamoteados pela dita historiografia oficial e, sobretudo, pelos ditos analistas da grande mídia.
Em síntese é este o escopo desta postagem. Recomendo que vejam o vídeo e aproveitem a compartilhar nas redes sociais utilizando os ícones logo abaixo desta postagem. Sem a compreensão dos fatos em nível político por ampla maioria dos cidadãos torna-se praticamente impossível mudar o curso da história.
Creio que o assunto desta postagem também deve interessar ao próprio Presidente Jair Bolsonaro e aos seus principais assessores e aos próprios Ministros.
from BLOG DO ALUIZIO AMORIM https://ift.tt/3g5E16Q
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário