O Brasil como todos devem saber está relacionado na lista de países do mundo em 7 ou 8 lugar levando em consideração o PIB - Produto Interno Bruto. Com 210 milhões de habitantes está também entre os países mais populosos. Além disso é um poderoso exportador de alimentos.
Só para se ter uma ideia da grandeza do Brasil somente o Estado de São Paulo tem mais de 40 milhões de habitantes!, ultrapassando todos os países latino-americanos e Europeus. Mas apesar de tudo isso possui também áreas miseráveis, flagelo que se estende para a periferia e mesmo para o centro das grandes cidades.
E, dentre os males que fustigam os brasileiros e atravancam a nossa Nação está o fato de que verminoses levam a óbito milhares de pessoas, a par de moléstias bacterianas e/ou viróticas em alta escala, funesto resultado de um fato: ausência de esgoto sanitário e água potável.
Há algum tempo escrevi algumas postagens aqui no blog referindo-me a este fato, ou seja, a ausência de tratamento do esgoto e do acesso a água potável por grande parte da população desse imenso Brasil.
Pois bem. Nesta quinta-feira, enfim, uma ótima notícia. O Presidente Jair Bolsonaro sancionou o Novo Marco do Saneamento. E, dia desses abriu a torneira de água potável para o interior do Nordeste secularmente castigado com a seca. Transformou uma promessa adiada há anos numa realidade, ou seja levar água do rio São Francisco à região seca do Nordeste do Brasil. O Novo Marco do Saneamento, medida adiada por todos os governo passados, enfim foi sancionado. Mesmo assim, a mainstream media torce o nariz quando deveria exultar este fato.
Por isso esta postagem é ilustrada pelo vídeo acima do canal Foco do Brasil que reputo como uma alternativa ao noticiário dos grandes meios midiáticos, sobretudo a televisão.
Enfim, este é o escopo principal desta postagem, mostrar que sem favor nenhum o Governo do Presidente Jair Bolsonaro continua surpreendendo positivamente a Nação brasileira. E isto é um alento, justamente nesse momento em que a grande mídia espalha diariamente o terror valendo-se da pandemia chinesa, o tal sermão encomendado. Haja vista, como já mencionei aqui no blog, para o fato de que todos comunistas, esquerdistas e socialistas adoram a contagem dos mortos pelo comunavírus chinês. Portanto farão pouco caso da sanção pelo Presidente Bolsonaro do Novo Marco do Saneamento. Sim, eles desejam cadáveres, máscaras, lokhdown e quebradeira da economia.
No jornal do Foco do Brasil acima o Ministro da Economia Paulo Guedes destaca a importância dessa sanção presidencial, como foi também super importante a Reforma da Previdência Social. Aliás, essas duas iniciativas do Governo do Presidente Jair Bolsonaro, a Reforma da Previdência e agora o Marco do Saneamento por si só são iniciativas inauditas na nossa história que mudam de forma radical e positivamente o futuro do Brasil.
Todavia o que estou elencando nesta postagem por certo não será verberado pela grande mídia, mas preocupada em contar os cadáveres da peste chinesa. Destarte concluo que muito melhor que o noticiário dos grandes meios midiático é o vídeo acima do excelente canal Foco do Brasil que resume os fatos mais importante do dia. Vale a pena conferir.
E diga-se de passagem que o Presidente Jair Bolsonaro segue se tratando com a Cloroquina e trabalhando normalmente por meio virtual, haja vista que seu exame médico constatou que está contaminado pelo vírus chinês. Porém, como podem ver, seu quadro evolui bem e o Presidente continua trabalhando.
Neste caso pode-se afirmar que os ventos da sorte sopram pelo bem do Brasil em que pese as aves agourentas de sempre sob o comando do establishment inconformado até hoje com o resultado da última eleição presidencial.
Tenham todos uma ótima quinta-feira. E não deixem de ver o vídeo do Foco do Brasil. Para o desgosto dos esquerdistas, comunistas e socialistas o Governo do Presidente Jair Bolsonaro segue no bom caminho.
Isto é um alívio para todos nós.
from BLOG DO ALUIZIO AMORIM https://ift.tt/391Mx3P
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário