Trago para vocês hoje um vídeo do Antonio Pinho, aqui de Florianópolis, que é professor de português e doutorando em Linguística na UFSC. O teor do vídeo é um comentário analítico sobre as recentes medidas determinadas pelo Governo do Estado de Santa Catarina no que concerne à prevenção do Coronavírus e sobretudo seu impacto social e econômico.
A exemplo de outras cidades Florianópolis está em quarentena, só funcionando supermercados, farmácias, postos de gasolina e delivery. As medidas determinadas pelo Governo do Estado proíbem, inclusive, o uso das praias e qualquer outra forma de concentração de pessoas. Enfim, as famílias estão em sua casas e só saem para a compra de alimentos, medicamentos e outros produtos de primeira necessidade. A cidade está completamente paralisada com poucos veículos circulando.
Neste vídeo Antonio Pinho analisa os impactos dessas medidas não apenas agora mas seus efeitos no futuro imediato, com reflexos importante na vida das empresas, bem como de seus colaboradores. Aqui em Florianópolis todos os shoppings também estão fechados, bem como todo o comércio, exceção para o que listei acima.
from BLOG DO ALUIZIO AMORIM https://ift.tt/2WztLwH
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário