| Bruno Souza, presidente do IFL. |
Depois de permanecer deitado em berço esplêndido por mais de 500 anos há sinais de que o gigante Brasil está finalmente se remexendo mas só acordará de fato com o povo brasileiro metendo a mão na massa. Há evidências de que isso esteja ocorrendo? Há sim. Mas precisou que a Nação fosse açoitada, como de fato foi, pelo nefasto experimento comunista de Lula e seus sequazes do PT. Já passou da hora de aprender.
Pois bem. Coincide com a derrocada dos comunistas duas situações interessantes: as eleições municipais cuja campanha já começou e um movimento político inaudito do qual emergem jovens liberais e conservadores embalados pelas gigantescas manifestações populares que reduziram o deletério esquerdismo ao seu verdadeiro tamanho que sempre foi esquálido e nanico.
Prova disso pode ser verificada em praticamente todas as regiões do país. E aqui em Florianópolis onde se encontra o bunker deste blog, não poderia ser diferente. Há pouco nasceu o IFL Santa Catarina - Instituto de Formação de Líderes, que reúne gente jovem, muitos empresários e empreendedores em diversas áreas da economia que cutucam o gigante adormecido. Alguns, como é o caso do jovem empresário Bruno Souza, aqui de Florianópolis, que está entre os fundadores do IFL e é seu atual presidente. Além de suas atividades profissionais e junto ao IFL, Bruno Souza é candidato a vereador em Florianópolis. No último pleito não conseguiu se eleger mas marcou presença importante e agora está com o pé na estrada e muitas ideias na cabeça para sacudir a bolorenta Câmara de Vereadores de Florianópolis.
| O professor Samuel Pessôa |
Embora tenha surgido recentemente, o IFL já está na estrada, isto é, já realizou algumas promoções focadas na formação de novas lideranças. E nesta quarta-feira, dia 17, às 19h30m, realiza uma interessante palestra no auditório da ESAG/UDESC com o economista Samuel Pêssoa, que apesar de remar contra a maré vermelha é articulista da Folha de S. Paulo. Está na cota daquele grupo que a Folha mantém para diminuir o encalhe.
O tema da palestra é “O Ajuste inevitável”, título de artigo escrito pelo próprio Samuel Pessôa, Mansueto Almeida e Marcos Lisboa na própria Folha recentemente expondo preocupações e deficiências em relação às contas públicas e a situação da previdência social. O Ajuste Inevitável (ou o país que ficou velho antes de se tornar desenvolvido), como foi nomeado o artigo, impactou a opinião pública e trouxe de volta ao debate assuntos que eram inconvenientes à classe política, uma vez que o País precisa passar por severas mudanças na forma de pensar o governo.
Samuel de Abreu Pessôa faz parte da nova safra de economistas e pensadores do Brasil. É professor da pós-graduação em economia da Fundação Getulio Vargas no Rio de Janeiro (EPGE/FGV), chefe do Centro de Crescimento Econômico do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE/FGV) e editor da revista “Pesquisa e Planejamento Econômico”. É doutor em economia pela Universidade de São Paulo (USP), bacharel e mestre em física pela mesma universidade. É especialista em crescimento, flutuações e planejamento econômico. Participou da organização do livro "Desenvolvimento econômico - Uma perspectiva brasileira" (Editora Campus, 2012).
Portanto, está aí uma excelente palestra com quem entende de economia e dos problemas brasileiros. E o que é fundamental é que esta promoção tem como organizadores cidadãos jovens, ou seja, a nova geração que desenha o futuro do Brasil.
Ao que parece esses jovens estão começando bem, isto é, com o pé direito e fé nos valores do bom liberalismo.
from BLOG DO ALUIZIO AMORIM http://ift.tt/2bnFWq8
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário