Páginas

Feed Testando Templete

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Governo cede a pressões, erra e vai recriar Ministério do Desenvolvimento Agrário

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, confirmou nesta quinta que o governo recriará o Ministério do Desenvolvimento Agrário em setembro, logo depois da conclusão do processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff. O ministro deu a informação em uma audiência pública da comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, hoje pela manhã.

A pasta foi extinta quando Temer assumiu interinamente o comando do país, em maio, e uma secretaria sobre a área ficou vinculada à Casa Civil. Com a pressão de setores ligados à reforma agrária, como a Frente Nacional de Luta Campo e Cidade, o peemedebista resolveu voltar atrás.

De acordo com Padilha, Temer decidiu recriar a pasta quando se deu conta do tamanho do número de famílias que foram assentadas mas ainda não receberam condições mínimas, como as escrituras das terras que agora ocupam.

Ainda que exista essa demanda, não vejo por que recriar o ministério. Acho que só serve para reforçar a mística de MST e assemelhados de que temos um gravíssimo problema de terras no Brasil, o que é falso como moeda de R$ 3.

O governo não deveria ter cedido á pressão. Ponto.



from Reinaldo Azevedo http://ift.tt/2aPtH2b
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário