Fonte: Folha
Deu na Folha hoje: o ex-secretário do Tesouro americano, Timothy Geithner, teria sugerido o nome de Armínio Fraga a Obama, como potencial candidato para presidir o Federal Reserve, o banco central mais poderoso do mundo. Geithner chama Armínio de “confiável e competente” e de “líder notável” em seu livro de memórias lançado ontem.
O ex-secretário do Tesouro americano ficou muito impressionado com a habilidade de Armínio, especialmente ao administrar a crise financeira. Como Armínio Fraga também possui cidadania americana, seu nome foi indicado por Geithner como potencial candidato ao Fed.
Nada mal. Agora vamos comparar com o Mantega? Calma, não acho que é para tanto desespero assim por parte dos petistas. Tenho certeza de que Axel Kicillof, o jovem e “brilhante” líder keynesiano da equipe econômica argentina, também faria uma indicação semelhante ao governo Kirchner, se Mantega tivesse cidadania argentina. E a cerimônia de posse seria assim, como um show de rock formado por estrelas.
Caso a Argentina não desse destaque ao brilhantismo de Mantega, não tenho dúvidas de que a Venezuela o faria. Posso até ver o grande presidente democrata Nicolás Maduro convidando Guido Mantega para assumir as finanças de seu país e, assim, colocar tudo em ordem. Ou não…
Cada um com sua realidade, não é mesmo? Quem nasce para lagartixa nunca chega a jacaré. Por que pego no pé do Mantega? Ora, não é nada pessoal. É “só” porque ele vem colaborando para a destruição de nossa economia, nada mais. Tenho essa mania de não gostar muito de inflação alta, por exemplo. Coisa minha. Bobagem.
Brincadeiras à parte, a comparação serve para um propósito importante: mostrar como há um abismo intransponível entre o quadro técnico dos tucanos e o dos petistas. Com todas as críticas legítimas que fazem ao PSDB, e que sou o primeiro a endossar, considero absurdo jogar ambos no mesmo saco. Um tem Armínio Fraga, o outro tem Guido Mantega. Preciso falar mais alguma coisa?
Rodrigo Constantino
from Rodrigo Constantino - VEJA.com http://ift.tt/1iIbGNK
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário