Com a chegada de Jair Bolsonaro à Presidência do Brasil a grande mídia mudou o tom de seu jornalismo. O que era impensável para establishment ao longo desses 130 anos de República aconteceu no dia 28 de outubro de 2018, no segundo turno do pleito presidencial, quando Jair Bolsonaro não apenas se elegeu Presidente da República, mas sobretudo rompeu um ciclo de 130 anos em que o poder político no Brasil era totalmente controlado pelo establishment.
Sim, pela primeira vez na nossa história o povo brasileiro foi quem decidiu quem deveria governar o Brasil. Não é à toa portanto que tentaram eliminar Bolsonaro naquele atentado à faca na reta final da campanha presidencial no ano passado.
Como a eliminação física de Bolsonaro falhou o establishment decidiu torpedear seu governo usando para isso a grande mídia. Não passa um dia sequer em que esse jornalismo a soldo do establishment não construa uma narrativa, mormente embasada em evidentes fake news, na tentativa de impedir que o Governo Bolsonaro logre sucesso. Para esses poderosos do establishment não interessa o fato de que o Brasil esteve a ponto de se transformar numa nova Venezuela, numa grande Cuba, onde o povo famélico vareja nos lixões em busca de algo para saciar a fome.
É de admirar que o establishment é integrado por grupos de poderosos empresários, banqueiros, operadores do mercado, investidores e assemelhados.
Na Venezuela chavista foram apelidados de "boliburgueses", abreviação de "burgueses bolivarianos", e permanecem por lá até hoje, ao lado das Forças Armadas Bolivarianas que viabilizam a ditadura assassina de Nicolas Maduro. Sim, lá as Forças Armadas é que mantêm a ditadura assassina no poder! O troço é tão asqueroso e criminoso que há inclusive o governo paralelo de Juan Guaidó, que se diz de oposição. Portanto, haveria de fato dois governos. Os comunistas nunca deixam de nos surpreender...
Enquanto isso o povo venezuelano permanece sob o relho comunista ante o silêncio cúmplice de todas as organizações multilaterais como a ONU, OEA, União Européia, Mercosul e até mesmo do Vaticano! E, claro, da grande mídia internacional que como mosca varejeira pulula em torno da miséria de olho no butim estatal desses países sob o tacão de ditaduras comunistas.
O ponto fora da curva em toda a América Latina é o Governo do Presidente Jair Bolsonaro e isso deixa o establishment doméstico, porém articulado em nível internacional, agoniado. Resta portanto o plano midiático, ou seja, a produção diária de um monte de mentiras tendo em vista detonar o Governo Bolsonaro, ainda que a olhos vistos o Brasil esteja saindo do buraco. Que o digam os empresários do varejo, os shoppings centers, que há anos não viam um movimento tão forte do comércio varejista como se vê neste dezembro natalino no Brasil.
Imaginem, então, se esses poderosos estivessem somando com o povo brasileiro no apoio ao Governo do Presidente Bolsonaro. Se os Poderes Legislativo e Judiciário estivessem apoiando as diversas iniciativas do Governo Bolsonaro que têm em mira içar o Brasil do atoleiro crônico que o impede de deslanchar?
Como ilustração desta postagem publico acima o vídeo do canal no Youtube do Jornal Folha do Brasil, que rema contra a maré vermelha da mainstream media nacional e internacional destacando todos os dias à noite as iniciativas do Governo Bolsonaro ao mesmo tempo em que desfaz, por meio dos fatos, o turbilhão de mentiras produzidas pelo jornalismo a soldo do establishment. Confiram.
from BLOG DO ALUIZIO AMORIM https://ift.tt/359i9Sk
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário