Grosso modo, o que os brasileiros estão vendo agora em 130 de República é que esse controle do establishment foi pela primeira vez detonado. Ou seja, pela primeira vez na história da República os poderosos do establishment estão desesperados na tentativa de retomar o controle da Nação brasileira que a maioria dos eleitores abocanhou no último pleito presidencial.
Pela primeira vez em 130 anos da República nem o aumento do preço da carne, ou da gasolina ou de qualquer outro produto é capaz de tisnar a ligação direta da maioria do povo brasileiro com o Presidente Jair Bolsonaro.
Já fizeram de tudo. Tentaram assassinar Bolsonaro, lançaram toneladas de petróleo no litoral do Brasil, tocaram fogo nas florestas, insinuaram rusgas entre Trump e Bolsonaro, sem falar na profusão de fake news veiculadas na maior cara dura pela grande mídia nacional e internacional.
Em que pese tudo isso, o fato é que o vínculo que une a maioria do povo brasileiro ao Presidente Jair Bolsonaro continua inalterado, e parece que cresceu em proporções jamais imaginadas agora. E não há na história do Brasil nenhum episódio político que se compare com o que está ocorrendo em termos políticos no Brasil. Afinal, pela primeira vez existe uma ligação direta e apoio total e irrestrito ao Presidente Jair Bolsonaro por elevado contingente da população brasileira.
O troço é tão desconcertante que os ditos "intelectuais" da academia e os analistas políticos da mainstream media estão desorientados. Os conceitos e paradigmas que orientavam as análises sociais e políticas derreteram. Não dão mais conta de nomear a realidade. A eleição de Bolsonaro mudou tudo porque foi a primeira vez em nossa história republicana que um um líder político chegou à Presidência da República pela decisão única e exclusiva do povo brasileiro.
Há pouco zapeando pelo Twitter encontrei esta postagem que revela uma realidade que desconcerta o establishment e seus penas alugadas nas academias e na grande mídia. Determinados acontecimentos políticos muitas vezes fazem tábula rasa do repertório de conceitos invocados pelos ditos "intelectuais" e "analistas", mormente aqueles instalados na academia que eram sempre consultados para explicar determinadas ocorrências. De repente ficaram mudos.
A cena que me refiro está neste filme postado no Twitter. Vejam:
Enquanto isso, numa feira de importados em Brasília/DF outros "robôs" exercem uma função diferente, a tietagem, estes estão programados para gritar "mito, mito" por onde o Presidente @jairbolsonaro passar! 🤖 pic.twitter.com/Jxfv9ZIXq6— DAYANA que NÃO é Deputada/BA (@SRA_Dayana) December 4, 2019
from BLOG DO ALUIZIO AMORIM https://ift.tt/2DPone0
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário