Neste vídeo o jornalista, escritor e filósofo Olavo de Carvalho faz uma constatação que nunca é motivo para análise por parte dos jornalistas da mainstream media nacional. Refere-se ao fato de que o conservadorismo sempre foi hegemônico no Brasil. Entretanto, nuca tivemos um partido conservador e muito menos uma universidade conservadora. Da Velha república à Nova República predominou sempre o esquerdismo.
Destarte, pela primeira vez em nossa história a maioria dos brasileiros impõe de fato a sua vontade majoritáro elegendo Jair Messias Bolsonaro que nunca edulcorou seu conservadorismo.
Não é à toa, como explica Olavo de Carvalho, que Bolsonaro teve a maior dificuldade de encontrar um partido político que o acolhesse. Coube ao pequeno e desconhecido PSL tal proeza. E tudo está a indicar que o PSL poderá dentro de pouco tempo crescer de forma inaudita e se transformar numa nova e poderosa força política conservadora.
E concluindo esta nota é obrigatório reconhecer o incansável trabalho de Olavo de Carvalho, não só jornalístico mas, sobretudo, pela sua copiosa obra, um monte de livros e, ainda por cima, o seu famoso COF - Curso Online de Filosofia que tem contribuído imensamente na difusão do verdadeiro conhecimento.
O vídeo que ilustra esta postagem é pequeno. Tem apenas 2,5 minutos. Mas diz tudo.
from BLOG DO ALUIZIO AMORIM https://ift.tt/2JOssl6
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário