Páginas

Feed Testando Templete

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

O PRESÉPIO DO BEIRAMAR SHOPPING: PRESERVANDO A CULTURA OCIDENTAL.

O Presépio em destaque no novo espaço do Beiramar Shopping: preservando a cultura ocidental e a tradição.
O Natal é sem dúvida a festa máxima da cristandade. Registra o nascimento de Jesus Cristo, evento que dá origem à nossa matriz cultural. Dele emana um conjunto de crenças e valores que atravessa todas as ações e relações sociais dando origem ao que denominamos cultura ocidental cujo apanágio é a liberdade e a repulsa a todo o tipo de opressão. 

Todavia esse conjunto de crenças e valores nunca foi tão vilipendiado como neste século XXI. O denominado marxismo cultural ao longo da história do Ocidente vem pegando pesado há quase um século no sentido de demolir e transfigurar as crenças e valores que deram vida ao Ocidente.

Todavia ao longo desse tempo o ataque às tradições que moldaram o mundo ocidental nunca foram tão intensas a ponto do Presidente da maior potência do mundo, os Estados Unidos da América, Donald Trump, ocupar-se pessoalmente na tarefa de resgatar o tradicional cumprimento de "Feliz Natal".

Mas esse ataque à principal tradição do nosso Ocidente que é o Natal inclui o desmonte de todos os emblemas tradicionalmente evocados a cada final de ano, dentre eles o mais importante que é o presépio, a cena de nascimento de Jesus Cristo. Afinal, o Natal refere-se ao natalício, ou seja, ao nascimento. 

Assim, em anos passados o presépio era evocado todo final de ano, não apenas nas Igrejas mas pela grande mídia, pelo cinema e na decoração das vitrines dos magazines. Mas já no final do século passado essa manifestação máxima do Ocidente foi sendo pouco a pouco abandonada, trivializada, quase a ponto de fazer desaparecer o seu verdadeiro sentido.

As exceções a este fato tornaram-se tão raras que seguramente a maioria da população do mundo ocidental não estabeleça mais o liame que o Natal não é apenas o símbolo máximo da cristandade, mas o marco inicial de sua existência.

Entre as exceções a essa guerrilha cultural de desmonte da cultura ocidental está o Beiramar Shopping, tradicional centro de compras e lazer de Florianópolis que a par da majestosa decoração natalina que ocupa seu centro de eventos tem ao longo dos anos reservado um espaço para o presépio. No ano retrasado, o Beira Mar Shopping inclusive abriu sua promoção natalina com uma encenação do nascimento de Cristo. Mas todos os anos esse shopping que é top em todos os sentidos, não descura a autêntica comemoração do Natal.

Tanto é que neste ano o Beiramar Shopping reservou um espaço especial onde foi erguido um presépio com estátuas de fino acabamento. O local escolhido é a pré-inauguração de espaço que está sendo totalmente redecorado e incluirá novas lojas de grandes marcas e equipamento de lazer.

São gestos simples, porém de sentido grandioso como este do Beiramar Shopping que constituem importante trincheira de combate contra o infame ataque da guerrilha cultural do globalismo na sua insana e criminosa campanha de demolição da cultura ocidental no sentido de impor uma espécie de "governo mundial", cuja deletéria experiência é a União Europeia.

É de se ressaltar também o permanente empenho dos investidores do Beiramar Shopping, mormente num momento em que a economia brasileira fraqueja depois que foi envolvida na tresloucada aventura esquerdista capitaneada por uma horda de falsários, ladrões e mentirosos.

Para fazer um passeio virtual no Beiramar Shopping clique AQUI


from BLOG DO ALUIZIO AMORIM http://ift.tt/2BP5JEE
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário