Páginas

Feed Testando Templete

quinta-feira, 6 de julho de 2017

ESTUDO CIENTÍFICO AJUDA A ENTENDER O COMPORTAMENTO DOS JORNALISTAS E A PROFUSÃO DE "FAKE NEWS'


A sempre excelente Embaixada da Resistência, em sua página do Facebook, traduziu por meio de legendas um vídeo postado no Youtube pelo blogger norte-americano Mark Dice, em que faz um resumo de reportagem do site Business Insider abordando estudo sobre o comportamento e capacidade dos jornalistas.

Como jornalista há mais de 45 anos na profissão me sinto inteiramente à vontade para editar esta postagem. Aliás, volta e meio estou eu aqui a analisar e criticar a mídia mainstream. A matéria do Business Insider, baseada num estudo da neurocientista Tara Swart, de certa forma corrobora as críticas que formulo aos meus "colegas" de profissão. 

O título da matéria do Insider tem o seguinte título em tradução livre do inglês: "Os jornalistas bebem demais, são maus em gerenciar emoções e operam a um nível mais baixo do que a média, de acordo com um novo estudo".

Não é à toa, portanto, que o Presidente Donald Trump de dedo em riste durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca fulminou: Fake News!, apontando para um jornalista da CNN.

De certa forma, as descobertas da doutora Tara Swart fazem sentido, embora para mim não causem surpresa.

Devo salientar entretanto, que se a maioria dos jornalistas da grande mídia é esse desastre que testemunhamos diariamente reconheço que há colegas profissionais competentes que se atêm aos fatos e que deploram as 'fake news, o último recurso da canalhice jornalística inconformada com a eleição de Donald Trump.


from BLOG DO ALUIZIO AMORIM http://ift.tt/2tODCQV
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário