Páginas

Feed Testando Templete

sábado, 1 de julho de 2017

A FORÇA DE JAIR BOLSONARO E O PAPEL DAS REDES SOCIAIS NAS FUTURAS CAMPANHAS ELEITORAIS

O deputado Jair Bolsonaro esteve em Porto Alegre na última quinta-feira (dia 29), mas foi obrigado a desembarcar pelo lado de trás do aeroporto por decisão da autoridade aeroportuária dado ao fato de que dezenas de seguidores aguardavam o desembarque.

Como se pode conferir no vídeo acima é inegável o prestígio de Jair Bolsonaro que está pontuando na frente em diversas pesquisas que medem a preferência dos eleitores no que tange a eventuais candidatos presidenciais para o pleito de 2018.

Nesse evento no Aeroporto Internacional de Porto Alegre dá para ter uma ideia da força do deputado Jair Bolsonaro. Zapeando pelo Youtube pude constatar que a passar por Florianópolis recentemente e visitar algumas cidades do interior do Estado, Bolsonaro chegou a superlotar ginásios de esporte.

E, pelo que se tem notado, de todos os nomes que figuram em pesquisas de sondagem presidencial, o deputado Jair Bolsonaro é o nome que parece desfrutar de maior popularidade. Acresce a isso o fato de que Bolsonaro não possui máquina partidária e ainda por cima é detonado seguidamente pela grande mídia.

Por enquanto a divulgação do nome de Jair Bolsonaro tem se dado quase exclusivamente pelas redes sociais a mostrar que é realmente uma liderança em ascensão e constitui uma novidade sem paralelo na história do Brasil já que suas teses e propostas são de viés conservador.

Não são apenas senhoras e senhores sisudos que aplaudem Bolsonaro, mas uma torrente de jovens segurando seus smartphones e replicando no ato pelas redes sociais todos esses eventos de apoio ao deputado, como fica bem demonstrado nesse ruidoso e improvisado comício nos fundos do Aeroporto Internacional de Porto Alegre.

O avanço do conservadorismo no Brasil nos últimos anos é um fato comprovado mas descurado de forma intencional pelos jagunços esquerdistas que dominam a grande mídia. Todavia, a mídia mainstream já é obrigada atualmente a valer-se do que é veiculado pelas redes sociais.

Isto quer dizer que a próxima campanha presidencial terá uma participação direta do próprio eleitorado por meio das rede sociais como nunca houve antes.

Prova disso foi a recente campanha presidencial nos Estados Unidos. A grande mídia foi atropelada pelos canais de comunicação alternativos como Facebook, Twitter bem como os blogs e sites independentes e/ou de viés conservador. Este mesmo fenômenos será constatado na eleição presidencial de 2018 aqui no Brasil.

Aliás, mesmo depois de eleito o próprio Presidente Donald Trump continua com sua página no Facebook e sua conta no Twitter, Instagram entre outros espaços no mundo da internet. Ao mesmo tempo, uma miríade de veículos de mídia de viés conservador que fazem uso intensivo da internet tem alcançado uma audiência impar na história do jornalismo norte-americano.

Está é a realidade dos fatos que já operou uma mudança arrasadora no âmbito do marketing eleitoral e também faz a grande mídia dançar miudinho como aconteceu há pouco nos Estados Unidos com a CNN.

Seja como for, o fato é que a próxima campanha eleitoral presidencial no Brasil já será muito diferente do que foi no passado recente. E, pelo que se nota, o deputado Jair Bolsonaro junto com seus filhos que também são políticos, não tem descurado essa nova realidade da comunicação. Aliás, usam de forma intensiva os recursos da internet furando o bloqueio da dita grande mídia. 

Os rapazes e raparigas das redações dos jornalões já perceberam que o buraco e mais embaixo e começam a dançar miudinho. Sabem que o público engole cada vez menos as ditas "fake news".


from BLOG DO ALUIZIO AMORIM http://ift.tt/2sbZ3HC
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário