Como edito sozinho este blog tive que sair para fazer compras e foi justamente no período em que o vídeo acima viralizou nas redes sociais. Trata-se da gravação de uma reunião do Presidente Jair Bolsonaro com seus ministros realizada no dia 22 abril passado.
A decisão de liberar o acesso a esse vídeo foi decidia pelo Ministro Celso Mello, do STF, em decisão tomada em inquérito destinado a apurar declarações feitas pelo ex-Ministro Sergio Moro imputando ao Presidente Jair Bolsonaro suposta tentativa de interferir politicamente na Polícia Federal.
Com a decisão do Ministro Celso de Mello, do STF, qualquer cidadão pode acessar o conteúdo da reunião do Presidente Bolsonaro com seus Ministros. E isto foi suficiente para que esse vídeo caísse nas redes sociais. Se os inimigos do Presidente Bolsonaro julgavam que o vídeo fosse de alguma forma prejudicar o Presidente da República, o que se viu foi um efeito contrário. Tanto é que viralizou nas redes sociais principalmente no Facebook, Twitter e Instagram.
Nesta altura os leitores do blog em sua maioria tenho certeza que já viram, mas é que vale a pena a postagem já que na sua alocução dos Ministros se pode ver o que alguns qualificam como o "Bolsonaro raiz", ou seja, reafirmando todos os seus compromissos de campanha e revelando a ação de diversos caboclos tranca rua que operam em inúmeras instâncias da República.
Aliás, em postagens anteriores já me referi ao fato de que são os "tranca rua" infiltrados nas diversas instâncias estatais que travam o caminho por onde deve fluir as informações verdadeiras e alimentam uma série de fake news que são gostosamente aproveitadas pelos fariseus vermelhos dos veículos midiáticos.
Seja como for, o fato é que a ampla divulgação deste vídeo ao invés de prejudicar o Presidente da República teve efeito contrário escancarando para o povo brasileiro a existência de sabotagens na cara dura contra o Governo do Presidente Jair Bolsonaro.
E basta ver a alocução presidencial neste vídeo disponível acima para constatar que todas as colocações do Presidente Bolsonaro combinam totalmente com suas promessas de campanha. Aliás, muitas dessas promessas que Bolsonaro tentou colocar em prática foram detonadas ou pelo Congresso Nacional ou então pelo Supremo Tribunal Federal. Ou ainda pelo estamento burocrático estatal ou mesmo por alguns Ministros, fatos estes evidenciados na alocução presidencial e que devem ter repercução de impacto na entourage do Palácio do Planalto e dos Ministérios.
A liberação da alocução presidencial também tem efeito no comportamento midiático. A vagabundagem jornalística da grande mídia se esforça em encontrar chifres em cabeça de burro, mas está difícil. O que imaginavam que fosse detonar o Presidente da República acabou adubando ainda mais o seu cacife político.
Concluo esta postagem com um vídeo gravado pelo escritor e filósofo Olavo de Carvalho logo depois que o assunto começou a ferver nas redes sociais. Olavo foi curto e grosso. De certa maneira resumiu em algumas frases o efeito reverso àquele esperado pelos algozes do Presidente Jair Bolsonaro. Ou seja, é o tal tiro que saiu pela culatra e aduba o caminho do Presidente Bolsonaro à reeleição.
VIVA O BOLSONARO!
from BLOG DO ALUIZIO AMORIM https://ift.tt/2Xt1Ux4
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário