Dentre as exceções no jornalismo da grande mídia brasileira inclui-se o jornalista e escritor José Nêumanne Pinto, há anos articulista do jornal O Estado de S. Paulo. Recentemente Nêumanne Pinto criou seu canal no Youtube onde apresenta de viva voz suas análises.
Decidi postar aqui no blog o seu comentário sobre os últimos acontecimentos políticos formulado nesta quarta-feira, dia 06 de novembro deste ano de 2019.
O mote de sua análise é a entrega ontem ao Senado do plano de reforma do Estado pelo Presidente Jair Bolsonaro e o Ministro da Economia Paulo Guedes, conforme noticiei aqui no blog, incluindo vídeo e que o jornalista José Nêumanne Pinto analisa de forma brilhante e sem meias palavras, algo inaudito nestes tempos de adesismo jornalístico da mainstream media ao deletério projeto comunista do Foro de São Paulo.
No texto de apresentação do vídeo Nêumanne Pinto anota:
"Na comemoração dos 300 dias de governo, o presidente Jair Bolsonaro, eleito por mais de 57 milhões e 700 mil eleitores, entregou o plano de reforma do Estado, preparado pela brilhante equipe econômica, chefiada pelo ministro da Fazenda, Paulo Guedes,. Ele resgata o poder do cidadão no Estado de Direito ao enfrentar a força das elites dirigentes da cleptocracia dominante, em que o Estado arrecada em impostos mais do que o suficiente para gerir a República (coisa republicana) cevando a mamata de chefões das organizações criminosas partidárias e de uma máquina burocrática ineficiente, estroina, voraz e corrupta. Palmas para eles. Direto ao assunto. Inté. E só a verdade nos salvará."
from BLOG DO ALUIZIO AMORIM https://ift.tt/2JXiY8d
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário