Desesperada com o corte de verbas estatais determinado pelo Governo do Presidente Jair Bolsonaro, a grande mídia brasileira continua definhando e tende a desaparecer na poeira do tempo, sobretudo a ex-toda poderosa Rede Globo que abocanhava a fatia mais gorda do butim que lhe era ofertado pelos passados governos comunistas.
Esta é a razão pela qual os veículos midiáticos, especialmente a Rede Globo, estão desesperados. Tanto é que a Globo levou ao ar aquela reportagem tentando envolver o Presidente Bolsonaro no caso do assassinato da vereadora carioca Marielle quando o Chefe de Estado brasileiro cumpria missão na Arábia Saudita.
E é por causa destas e outras que a audiência da TV Globo ja foi para o vinagre. Realmente não dá mais para ver aquela gentalha arrogante verberar todos os tipos de molecagens com a finalidade de desgastar o Governo do Presidente Jair Bolsonaro. O troço chega a ser grotesco.
Enquanto isso o público vai descobrindo que nas redes sociais, bem como em blogs e sites profissionais é possível encontrar material informativo e analítico de qualidade, sobretudo no que tange à área política doméstica e internacional.
Há também no Youtube diversos canais de informação e análise política. É o caso por exemplo, da Folha do Brasil que edita todas as noites vídeo contendo as notícias mais importantes do dia, sobretudo aquelas referentes ao Governo do Presidente Jair Bolsonaro, como esta edição que está no vídeo que ilustra acima esta postagem.
Além disso, há inúmeros comentaristas e analistas políticos que preenchem a lacunas das grandes redes de televisão. Aliás é o que tento fazer aqui neste blog, isto é, oferecer uma abordagem jornalística dos fatos sem o viés dos tradicionais veículos midiáticos que costumam elevar à virtude o ranço ideológico esquerdista.
Enfim, o surgimento da internet abriu a oportunidade pela primeira vez na história da imprensa para que as notícias possam ser abordados também com base nos valores conservadores. Aliás, no caso brasileiro é a primeira vez na nossa história que o conservadorismo, que é um conceito da filosofia política, está sendo debatido e contrastado com as teses comunistas.
O condutor dessa virada política foi Jair Bolsonaro. Afinal foi eleito Presidente do Brasil com mais de 57 milhões de votos perseverando ao longo de sua campanha nos valores conservadores, a mostrar que essa visão de mundo é predominante na sociedade brasileira. A resposta foi dada nas urnas e não há qualquer indicador de mudança de perspectiva do eleitorado brasileiro.
from BLOG DO ALUIZIO AMORIM https://ift.tt/2rdYvWm
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário