Páginas

Feed Testando Templete

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

AFINAL, O QUE ESTÁ POR TRÁS DO ATAQUE TERRORISTA NO CEARÁ?


Neste vídeo acima a Deputada Federal Joice Hasselmann (PSL-SP) tece algumas considerações sobre o governador do Ceará, o petista Camilo Santana. O mote dessa breve alocução de Joice Hasselmann, como não poderia deixar de ser, refere-se ao inusitado ataque dos bandidos no Estado cearense, que se iniciou tão logo Jair Bolsonaro fosse empossado Presidente da República do Brasil. 

Vale muito a pena ver este vídeo, principalmente porque a grande mídia há muito, muito tempo, desde que Lula, ex-presidente condenado subiu a rampa do Palácio do Planalto, resolveu se dedicar a tecer loas à devastação do Brasil. E simplesmente negou-se a ouvir a advertência de que era bom JAIR se acostumando.

Assim sendo, o jornalismo da mainstream media botocuda decidiu ignorar, como se diz no jargão jornalístico, todas as ditas "pautas quentes"  ou seja, aquilo que realmente interessa e que é a matéria prima do jornalismo. Por isso, permanecem estagnadas pautas como: Quem mandou matar Jair Bolsonaro?, quem mandou incendiar o Museu Nacional?, onde foi parar o comunista italiano assassino Cesare Batitsti?

E, finalmente, a pauta mais quente do momento que é o famigerado ataque terrorista dos bandidos que vem ocorrendo no Ceará. 

A alocução da jornalista e Deputada Federal Joice Hasselmann no vídeo acima é na verdade o que pode ser considerado uma pauta jornalística, isto é, traz alguns elementos fortes para o início de uma reportagem sobre o que está acontecendo no Ceará. Não com vistas apenas no que concerne à narrativa, mas que traga à tona o que se esconde por trás desse turbilhão de violência que utiliza armamento pesado e explosivos emulando uma revolta armada! Qual a real intenção desses ataques? 
  
Em postagem de ontem, terça-feira, aqui no blog analisei o fato de que a grande mídia nos moldes como vem atuando tende a desaparecer. E o caso do Ceará é o exemplo - com o perdão da redundância - exemplar.


from BLOG DO ALUIZIO AMORIM http://bit.ly/2C5wthi
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário