Hoje pela manhã, a presidente Dilma Rousseff fez um breve pronunciamento a jornalistas no Palácio do Planalto e falou duramente contra as denúncias do senador ex-petista Delcídio do Amaral, que gerou pedido de abertura de inquérito encaminhado ontem pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, baseado na delação do senador ex-petista Delcídio do Amaral, que envolve a presidente, o ex-presidente Lula e o Advogado-Geral da União, José Eduardo Cardozo.
Sem responder a nenhuma pergunta, a presidente afirmou: “As denúncias feitas pelo senador Delcídio do Amaral são absolutamente levianas e sobretudo mentirosas”. Disse também que “O senador Delcídio tem a prática de mentir e isso ficou claro ao longo de toda essa questão relativa a sua prisão a partir das gravações. Tenho certeza que a abertura do inquérito vai demonstrar apenas que o senador, mais uma vez, faltou com a verdade. Ele? acusava na primeira gravação ministros do Supremo. Depois retirou a acusação. Agora acusa a mim. Tenho consciência das mentiras do senador Delcídio do Amaral e acho que a credibilidade do senador é bastante precária. Acredito que é necessário investigar da onde surgem essas afirmações do senador e comprovar.”.
Quando foi preso, em novembro de 2015, Delcídio do Amaral era o líder do governo no Senado e foi acusado de tentativa de obstrução da Justiça ao ser flagrado em gravações discutindo a fuga do país de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, indiciado na Lava Jato.
from Reinaldo Azevedo http://ift.tt/24ygxLO
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário