Páginas

Feed Testando Templete

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Delcídio do Amaral pede nova licença, agora de 100 dias

O senador Delcídio do Amaral, ex-PT-GO,  protocolou hoje pedido de licença de 100 dias para cuidar de “interesses particulares”. Assim, a votação de sua cassação, aprovada ontem na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar fica atrasada. Apesar de a Secretaria-geral da Mesa do Senado considerar que o afastamento temporário do senador não pode paralisar o processo de cassação contra ele, sessão extraodinária foi agendada para as 9 horas de amanhã, quinta-feira, quando os advogados do parlamentar poderão acompanhar os debates e apresentar argumento finais, na tentativa de evitar futuros recursos do senador.

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado havia aprovado ontem, terça, com placar de 13 votos e 1 abstenção, relatório que pede a cassação do mandato do senador ex-petista Delcídio do Amaral, em resposta à representação movida pelos partidos PPS e Rede em dezembro, diante da prisão do parlamentar em novembro de 2015, flagrado em gravações ae tentar obstruir a Justiça com a fuga do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, para fora do país.

O relator na CCJ,  Ricardo Ferraço, PSDB-ES, criticou o pedido de licença de Delcídio e disse que o ex-líder do governo faltou quatro vezes a convocações para prestar depoimento, e portanto houve amplo direito de defesa.



from Reinaldo Azevedo http://ift.tt/1SP5xCh
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário