Páginas

Feed Testando Templete

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

O que diz Haddad e o que diz a realidade

Vejam esta voto.


Ciclofaixa Albuquerque


Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, concedeu nesta quinta uma entrevista ao “Jornal da Manhã”, da Jovem Pan. Não participei porque é a hora em que durmo. Poucas pessoas alteram essa minha rotina, e o prefeito não está entre elas. Na verdade, político nenhum.


Falou sobre muita coisa, e a ciclofaixa foi um dos temas polêmicos. Seu custo médio, por quilômetro, é de R$ 655 mil, segundo levantamento feito pela VEJA São Paulo. O prefeito tentou negar. Afirmou que a revista computou o custo das intervenções urbanas feitas para abrigar a ciclofaixa. É mesmo? Se é assim, então ele tem de fazer licitação, E ele não faz porque considera que as ditas-cujas são meras readequações do espaço público. VEJA São Paulo não errou. O prefeito sim. Um erro deliberado.


Haddad insiste que a questão das ciclofaixas traduz uma disputa entre “progressistas” — ele próprio, claro! — e conservadores. Transforma um problema real numa questão conceitual para deitar falação gratuita.


Tirei aquela foto lá do alto nesta quinta, às 16h30, a caminho da Jovem Pan.


É da rua Albuquerque Lins. Àquelas manchas esburacadas, Haddad chama “ciclofaixa”. Como se vê, não há bicicletas — a essa hora ou à hora nenhuma. O trânsito, no entanto, é o que se vê. A Albuquerque cruza a Marechal Deodoro, acesso para o elevado Costa e Silva — o famoso Minhocão. Ali também o prefeito planeja a pista exclusiva para as bicicletas que não existem. O caos se instala.


No “Jornal da Manhã”, ele se orgulhou de ser esta uma questão mundial. Entendi. Haddad é um cara moderno. Disse até que foi convidado para um evento internacional de ciclistas — ou algo assim. Também não duvido. Como sei que ele poderia ser chamado para um Congresso internacional de Travestis, que agora têm uma “bolsa” mensal em São Paulo.


O paulistano dá ao prefeito nota 4,2. Nada menos de 44% acham seu governo ruim ou péssimo. E apenas 20% o consideram “bom é ótimo”. E daí? Definitivamente, ele faz um governo para minorias.







from Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com http://ift.tt/16ZW7Co

via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário