Páginas

Feed Testando Templete

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Entrevista de Dilma foi “um desastre”, resume petista: “Antes tivesse continuado em silêncio”

“Um desastre.” Assim um petista graúdo resumiu, no começo da madrugada desta segunda, em conversa com este blog, o efeito da rápida entrevista concedida pela presidente Dilma Rousseff na sexta-feira. “Ah, então você fala com petistas?” Com alguns, sim. “Cite os nomes!” Não! Eles não querem. É proibido falar comigo. Mas Rui Falcão, por exemplo, saberá que é verdade, hehe.


“Antes tivesse continuado em silêncio”, diz o interlocutor. Ele também não gosta do governo FHC, é claro!, mas considerou uma tolice a presidente resolver atacar a gestão tucana a esta altura do campeonato. O petista mede o resultado pelas redes sociais: “Fomos massacrados”. Expus a ele a teoria da minha mulher sobre o preço do quilo do músculo. Esquerdista que ainda leu alguns clássicos — no PT, quase não há mais gente assim —, ele diz que a minha senhora “é um gênio”. E emenda: “É isso mesmo! Quando as pessoas estão satisfeitas, tudo perde importância. Mas o momento é difícil”.


Meu interlocutor também achou que Dilma se atrapalhou ao se referir às empreiteiras: “Ficou parecendo que ela está querendo proteger empresas corruptas; sei que não é isso e também acho que o país não pode parar, mas as coisas não podem ser ditas daquela maneira”.


Pergunto a ele se as reuniões de José Eduardo Cardozo com advogados de empreiteiras não tornam tudo pior. Ele dá uma resposta que muitos julgariam pragmática. Vocês avaliem: “Ou se reúne sem ninguém ficar sabendo ou não se reúne. Do jeito como fizeram, foi coisa de amadores”. É… O PT é um partido que requer a ação de profissionais…


Uma coisa é certa: o fim de semana foi dedicado à malhação de Dilma em razão daquela entrevista, e nem as milícias eletrônicas treinadas pelo partido conseguiram enfrentar a avalanche de ironia, sarcasmo, crítica e desprezo de que foram alvos a presidente, o partido e suas desculpas.


Parece que João Santana, considerado um mago na interpretação da vontade popular, não entendeu direito o que está em curso. O repúdio ao governo é crescente.


E o músculo já custa R$ 23 o quilo!







from Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com http://ift.tt/1DdztSF

via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário