Páginas

Feed Testando Templete

terça-feira, 24 de abril de 2018

A ELEIÇÃO PRESIDENCIAL QUE PODE SALVAR O BRASIL: UM GUIA PARA IDENTIFICAR OS REPONSÁVEIS PELA DESGRAÇA NACIONAL.


Ponta de lança do establishment, a revista Veja perdeu os últimos vestígios de credibilidade. Aliás, toda a grande mídia e seus jornalistas amestrados nas universidades. Este vídeo comprova.

Um fato inusitado em toda a história política do Brasil está ocorrendo a 6 meses da eleição presidencial deste ano de 2018, ou seja, o establishment não conseguiu até agora viabilizar um só nome com estofo político, isto é, com credibilidade e popularidade suficientes para despertar algum algum interesse por parte do eleitorado. O ponto fora da curva é o presidenciável Jair Messias Bolsonaro, o único que arrebata multidões, o único que pode viajar se avião, trafegar pelas ruas e aeroportos sem ser admoestado. Ao contrário, é paparicado por eleitores que disputam a primazia de posar ao lado dele para selfies

O establilshment é um termo em inglês muito utilizado nas análises políticas no mundo anglófono e designa, conforme, os dicionários da língua portuguesa a ordem ideológica, econômica, política e legal que constitui uma sociedade ou um Estado. Ou, ainda, numa segunda acepção designa o grupo de indivíduos com poder e influência em determinada organização ou campo de atividade. Em tradução literal establishment significa "estabelecimento", mas no contexto da filosofia política designa aquele grupo de pessoas que por seus poderes e status impõe determinado viés à política, ou seja, a prevalência de seus interesses. Nunca é demais lembrar o conceito weberiano de política que é sábio, curto e grosso: política é a luta pelo poder ou a luta pela manutenção do poder.

Um vislumbre ligeiro na história política do Brasil é possível constatar sem qualquer dúvida que desde a funesta e desastrosa Proclamação da República, o mesmo grupo de poder tem se replicado em novas e sucessivas gerações até os dias de hoje. Sua influência eleitoral começou lá atrás com o dito "voto de cabresto" e foi se sofisticando por meio diversidade e abrangência comunicacional, sobretudo da televisão que passou então a influenciar até mesmo os analfabetos. E, numa outra ponta, também os supostos alfabetizados, graças à dita "guerrilha cultural" por meio de uma "engenharia social" que originou o dito "pensamento politicamente correto".

Daí foi um pulo para o transformismo dos conceitos e dos valores morais que compõem os alicerces da matriz cultural que deu vida social, política, econômica, moral e religiosa ao Ocidente. Dentre esses fatores destaca-se o surgimento do Direito racional e, por via de consequência do dito "império da lei" que deve pairar acima de todos e sem o qual seria impossível o extraordinário progresso da humanidade. Tanto é que neste momento a crise institucional que vive o Brasil decorre do fato de que o Direito Racional é pisoteado quando se tenta transformar o Supremo Tribunal Federal num oráculo à disposição do establishment.

A FORÇA DA INTERNET
Essa manobra do establishment poderia lograr sucesso na época pré-internet. Note-se que essa gente ainda joga o jogo político como se não existissem as redes sociais que pela primeira vez na história deram voz e poder de influência direta aos cidadãos que não necessitam mais de partidos políticos para exercerem o direito de opinar, reclamar e protestar. 


No vídeo acima os "robôs" do presidenciável Jair Bolsonaro em Manaus, quando da visita do pré-candidato àquela capital. As imagens falam por si só e deixam o establishment enlouquecido. São cenas que jamais serão mostradas pela televisão. 

Por outro lado, o impacto da internet sobre os meios de comunicação convencionais - jornais, revistas e a própria televisão e o rádio - também tem sido extremamente corrosivo. Veículos e mídia em papel, por exemplo, já foram para o vinagre, muito antes do que fora previsto lá atrás quando apareceu a internet.

E isto tem gerado um comportamento da dita grande mídia que chega a ser caricato e é motivo para infindáveis gozações pelas rede sociais. Exemplo disso foi a edição da revista Veja desta semana com uma reportagem que acusa a campanha do pré-candidato Jair Bolsonaro de se utilizar de robôs para forjar sua popularidade.

Dias antes, o jornal O Globo, sem qualquer pejo, tascou uma matéria afirmando que Bolsonaro havia sido internado de urgência em Hospital Militar no Rio de Janeiro. Imediatamente após O Globo postar a matéria em seu site, o pré-candidato gravou um vídeo publicado em sua página no Facebook, desmentido a fake news veiculada pelos herdeiros de Roberto Marinho.
O REI ESTÁ NU!
Esta situação política atípica, única na história do Brasil, coloca perante à Nação brasileira a ficção como realidade: o Rei está nu, conforme a velha fábula. Neste caso, o Rei é o establishment, agora despojado das vestes que lhe conferiam autoridade, poder e influência.

Portanto, pela primeira vez em sua história, o povo brasileiro tem acesso à verdade dos fatos e tudo começou quando a Operação Lava Jato puxou o fio da meada que escondia a maior roubalheira da história do Brasil e do mundo!,  que não estava, como de fato ficou comprovado, circunscrita a determinado grupo político mas que envolvia como ficou muito claro e comprovado, todas as esferas da República, todas as grandes e tradicionais lideranças políticas e todos os tradicionais partidos engolfando, em suma, todo o establishment.

Portanto, os fatos são tão claros e tão abundantes que não há qualquer desculpa para os cínicos de sempre tentando de alguma forma levar algum tipo de vantagem. Todos sabem quem são as pontas de lança do establishment. Quem são os operadores dessa fabulosa roubalheira e corrupção que destruiu o Brasil. Sim, nosso país está destruído. Mas desta vez se sabe com todos as letras quem são os autores de toda esta barbaridade. Têm nome, endereço e partido político. Todos eles pertencem ao MDB, PSDB, PT, PP, PDT, REDE, PSB, PCdoB, PSOL entre outos menos votados. Sim, todos os outros nanicos formavam com essas agremiações a denominada "base aliada". Lembram? 

E toda essa gentalha está lutando desesperadamente para tentar se manter no poder de qualquer forma, para continuar roubando, promovendo a corrupção juntamente com o grande empresariado e banqueiros com eles acumpliciados e mais a grande mídia - toda ela - e seus jornalistas a soldo, essa bandalha de comunistas safados, mentirosos e imorais.

Esta é a verdade. A verdade que está aí com todas as letras. Quem teima em ignorar esta verdade é cúmplice da camorra comandada pelo establishmentNessa situação de terra arrasada sobrou de pé apenas uma liderança: Jair Messias Bolsonaro. Isso indica que o Brasil não vive apenas uma crise política, moral e econômica. 

Estamos à beira de um precipício! Ou precisa desenhar? Em suma, o que alinhei neste artigo é a chave para entender toda a jogada. Repliquem pelas redes sociais. O poder do compartilhamento da informação de verdade é incomensurável. Mãos à obra!


from BLOG DO ALUIZIO AMORIM https://ift.tt/2HMXifh
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário