Páginas

Feed Testando Templete

terça-feira, 31 de outubro de 2017

OS 'NEOLUDITAS' DO SEC. XXI E O MEDO DO FUTURO TECNOLÓGICO: OS CASOS DO UBER, INTERNET BANKING E DEMAIS APLICATIVOS QUE VIERAM PARA FICAR.

Acima os 'ludditas' destruindo teares automatizados à época graças a máquina a vapor. Guardadas as devidas proporções se vê agora no Brasil a ação dos "neoludditas" que brigam contra o avanço da ciência e da tecnologia. As mudanças que estão ocorrendo vieram para ficar. Como aconteceu em 1810 na Inglaterra.
A vocação do Brasil para o atraso é algo espantoso. Reedita-se no século XXI neste Brasil brasileiro o caso dos "luditas", adeptos de Ned Ludd, o inglês que liderou uma rebelião dos artesãos em 1810 na Inglaterra contra a então nascente mecanização da indústria graças à descoberta da máquina a vapor.
Insuflados por Ned Ludd hordas de operários invadiram as nascentes fábricas de produção em escala destruindo os teares que passaram a ser tocados pelas máquinas a vapor.
Iniciou-se ali um ciclo virtuoso da produção industrial e a economia deu um salto espetacular graças ao incremento da produção e abertura de novas frentes e modalidades de trabalho.
Guardadas as devidas proporções neste momento se vê no Brasil a ação de “neoluditas’ que emulando Ned Ludd terçam armas contra o avanço tecnológico que começou com o aplicativo Uber e avança para outros setores de transporte, inclusive o aéreo.
Segundo matéria postada na coluna do jornalista Cláudio Humberto, no site Diário do Poder, o movimento contra o Uber deve alcançar não só o transporte terrestre. Os bancários querem ir à Justiça para acabar com o ‘internet banking’. Leiam:
Pode refletir em outros aplicativos uma eventual decisão do Congresso que proíba ou dificulte a utilização do Uber ou Cabify. Uma decisão equivocada pode condenar o Brasil ao atraso: assim como na Câmara já tramita proposta do lobby de hotéis para eliminar o aplicativo Airbnb, de aluguel de imóveis por temporada, bancários aguardam a derrota do Uber para pedir à Justiça o fim de aplicativos de internet banking. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
O ministro Moreira Franco (Secretaria de Governo) espera que Michel Temer vete qualquer prejuízo a avanços como aplicativos do tipo Uber.

“O que não pode é prejudicar a sociedade para manter os privilégios de algumas pessoas”, afirma Moreira Franco, sobre a briga Uber x táxi.

Relator no Senado, Pedro Chaves (PSD-MS) quer substituir o PLC 28 da Câmara pelo PLS 530, do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES).

Estudo em quatro cidades americanas mostra que para cada dólar de receita do Uber, seis dólares foram economizados pelos usuários. 


from BLOG DO ALUIZIO AMORIM http://ift.tt/2iiIar5
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário