Leiam trecho:
Ah, a confortável estupidez das teorias da conspiração… Vamos ver.
Deixados por sua conta, parte considerável dos que veem passar a vida nas redes sociais (a janela das Carolinas ressentidas) já se dedica a caçar fantasmas e a encontrar chifre em cabeça de cavalo.
Quando esses mesmos crédulos são estimulados por partidos, grupelhos e pilantras disfarçados de jornalistas a enxergar maquinações perversas, bem, aí a coisa vai longe. A paranoia e a mistificação ganham o endosso de alguém supostamente mais bem informado. Com frequência, trata-se apenas de um vigarista mais bem pago do que o trouxa que cai na conversa.
(…)
Dois grupos se esgueirariam hoje nas sombras da ética e da moralidade para tramar coisas terríveis contra o Brasil e o futuro dos brasileiros. Um deles reuniria a força-tarefa da Lava Jato, a “mídia golpista”, setores da oposição e a direita para inviabilizar a candidatura de Lula à Presidência em 2018. Daí o trabalho contumaz de acusar o PT e seu líder maior de crimes os mais variados.
(…)
E haveria uma outra força poderosa atuando. Setores da imprensa (essa gente se mete em tudo!), membros do STF, o enrolado Renan Calheiros, ministros do atual governo e, quem sabe?, até o próprio Temer teriam se mancomunado para desmoralizar a força-tarefa, os procuradores, Sergio Moro e todas as virtudes do mundo.
(…)
Leiam íntegra aqui
from Reinaldo Azevedo http://ift.tt/2eY88gE
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário