Páginas

Feed Testando Templete

sexta-feira, 6 de maio de 2016

PM de SP, por ordem da Justiça, resgata o Paula Souza das mãos dos Mafaldinhas & Remelentos

A Polícia Militar de São Paulo, obedecendo a mandado judicial, pôs fim nesta manhã à invasão do Centro Paula Souza, tirou de lá as Mafaldinhas & Remelentos que se impunham na base da truculência e devolveu aos paulistas aquilo que lhes pertence.

Na democracia é assim: alguns vândalos acham que podem se impor na base da porrada e violam as regras de convivência; a Justiça manda que se restaure o Estado de Direito, e a Polícia atua. Há quem não goste desse sistema e acredite que as minorias podem se impor às maiorias na base da força bruta.

As exigências que haviam sido impostas pelo juiz Luís Manuel Fonseca Pires, da Central de Mandados, foram derrubadas pela própria Justiça. Coube ao comandante da operação decidir quais armas os homens poderiam portar. Até agora, as coisas transcorrem sem maiores incidentes.

Como sempre, tenho a lamentar a linguagem empregada por parte considerável da imprensa. A gente lê coisas como “Polícia invade Centro Paula Souza”. Está errado, claro! A Polícia não “invade” nada. O que ela faz é, obedecendo a mandado judicial, recuperar para o Poder Público aquilo que pertence ao público.

Observem que nem entro no mérito da causa: “a merenda”. Por mais justa que fosse a reivindicação, e evidente que os métodos são inaceitáveis. Ademais, eles não obedecem às necessidades do estudantes: os invasores estão a serviço de grupelhos e partidos políticos.

Nesta sexta ainda, a Polícia Militar pode retirar os invasores da Assembleia Legislativa. Que fique claro: essas invasões já fazem parte daquilo que o petismo chama “resistência ao golpe”. A merenda é mero pretexto.



from Reinaldo Azevedo http://ift.tt/1TsgetU
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário