Páginas

Feed Testando Templete

segunda-feira, 2 de maio de 2016

PGR pede ao STF abertura de inquéritos baseados na delação de Delcídio

A Procuradoria-Geral da República enviou ao Supremo um pacote de pedidos de abertura de inquéritos com base na delação premiada do senador Delcídio do Amaral. Entre os requerimentos estão duas investigações contra o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, e outra que atinge a cúpula do PMDB no Senado. De acordo com Delcídio, Romero Jucá, Jader Barbalho, Valdir Raupp e Renan Calheiros receberam propina pelas obras da hidrelétrica de Belo Monte. Já o tucano é suspeito de receber propina em Furnas e de maquiar dados do Banco Rural para esconder a relação entre o PSDB e o mensalão. Logo após o surgimento da notícia, Aécio Neves veio a público e disse ter “convicção de que as investigações deixarão clara a falsidade das citações feitas” por Delcídio.
Há também investigação que mira o ministro do TCU Vital do Rêgo e o deputado Marco Maia (PT-RS) pela participação na CPI Mista da Petrobras realizada em 2014. Eles foram acusados de participar de um esquema para achacar empresas investigadas pela CPI em troca de recursos para a campanha. Vital era o presidente da comissão e, Maia, o relator.
Outro pedido é contra o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, alvo de um inquérito com base na delação de Ricardo Pessoa, da UTC, que o acusou de pedir 10 milhões de reais para a campanha de Dilma. A nova investigação está relacionada ao relato de Delcídio de que o ministro o orientou a receber, via caixa dois, o pagamento de dívidas de por meio de um laboratório farmacêutico, a EMS.


from Reinaldo Azevedo http://ift.tt/1X58kgb
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário