A notificação de afastamento de Dilma Rousseff foi entregue pelo senador Vicentinho Alves, PR-TO no fim da manhã, com atraso devido ao trânsito. Tão logo recebeu a notificação de seu afastamento, Dilma Rousseff falou à imprensa e a seus ministros e apoiadores no salão leste do Palácio do Planalto. Em seguida, dirigiu-se, acompanhada pelo ex-presidente Lula e esses membros do governo ao portão de entrada do Palácio, e repetiu o mesmo conteúdo a cerca de 1500 militantes (número dos organizadores) de movimentos sociais que gritavam palavras de apoio à presidente afastada na frente do prédio.
“Estou vivendo a dor da traição, a dor da injustiça”, disse aos manifestantes. “Ao longo da minha vida enfrentei muitos desafios, enfrentei o desafio terrível e sombrio da ditadura, da tortura, enfrentei como muitas mulheres desse país a dor indizível da doença, o que mais dói nessa situação que estou vivendo agora, a inominável dor da injustiça, a profunda dor da injustiça, a dor da traição, a dor . São duas palavras terríveis, traição e injustiça, são talvez as mais terríveis palavras que recai sobre uma pessoa e essa hora agora, esse momento é o momento em que as forças da injustiça e da traição estão soltas por aí.”
Dilma voltou a negar os crimes fiscais pelos quais será julgada pelo Senado: “Não cometi crime de responsabilidade. Não tenho contas no exterior, jamais compactuei com a corrupção. Esse processo é frágil, juridicamente inconsistente, injusto, desencadeado contra pessoa honesta e inocente. A maior das brutalidades que pode ser cometida por qualquer ser humano: puni-lo por um crime que não cometeu”, disse.
A presidente afastada ainda falou que nunca combateu movimentos sociais, nem mesmo os que se opunham a ela, e disse que o novo governo irá impedir a manifestação dos movimentos sociais. E reiterou o risco de cortes que sofrem os programas sociais no novo governo, sem mencionar os cortes que os benefícios tiveram ainda no governo petista nos últimos meses.
O vice-presidente Michel Temer também foi notificado de que assumirá a presidência do país pelo senador Vicentinho Alves na residência oficial e anunciou que falará à imprensa às 15h.
from Reinaldo Azevedo http://ift.tt/1WstpT0
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário