O presidente Michel Temer concedeu uma entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo. Para quem como este escriba não vê televisão está aqui uma oportunidade para conferir. A entrevistadora é a jornalista Sonia Bridi, coincidentemente uma catarinense que eu vi dar os primeiros passos na profissão atuando na RBS-TV aqui em Florianópolis. Constatei logo de cara que Bridi era do ramo. Sim, porque o jornalismo é mais ou menos como a música. Ou seja, não é para quem quer, mas para quem tem o traquejo inato.
Mas ao ver a entrevista me lembrei do Jô Soares entrevistando a 'presidenta' , evento que ficou para a história porquanto lançou a pá de cal sobre a carreira do Gordo.
De toda sorte, depois de 14 anos ouvindo Lula e Dilma, escutar o Presidente Michel Temer é um deleite, haja vista para o vernáculo escorreito que por mais de uma década foi triturado pela brutal ignorância dos inquilinos do Planalto.
Aleluia! Temer respeita a sintaxe. E isto por si só já é um ganho espetacular. Na verdade um alívio. Chega de passar vergonha.
from BLOG DO ALUIZIO AMORIM http://ift.tt/1TSDp0O
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário