Páginas

Feed Testando Templete

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Pessimildo para ministro da Fazenda!


Pessimildo, o realista que Pangloss ironiza



O PT é mesmo incrível: criou em seu programa de TV o boneco “Pessimildo”, para retratar com sarcasmo aqueles “pessimistas” que acham que o Brasil vai acabar e que está tudo horrível. Curiosamente, é o mesmo partido que faz uma campanha mostrando a comida desaparecendo dos pratos porque o Banco Central será autônomo no eventual governo de Marina Silva, como foi no primeiro mandato de Lula, com Henrique Meirelles. Que piada!


Vamos imaginar um embate entre o tal Pessimildo e Margarina, nosso ilustre ministro da Fazenda:


Margarina: A economia esse ano crescerá 4,5%…


Pessimildo: Não diga besteira! Se chegar ao final do ano em patamar positivo, com algum crescimento, por menor que seja, já pode celebrar!


Margarina: Você é muito pessimista…


Pessimildo: É? Então aguardemos.


Margarina: Há que se levar em conta a crise internacional…


Pessimildo: O Brasil é o patinho feito do mundo emergente. Não cresce, enquanto os outros crescem, e tem inflação bem maior do que a média. Que crise mundial é essa?


Margarina: Mas o nível de emprego continua firme…


Pessimildo: Quanto disso é Bolsa Família tirando gente do mercado formal? No mais, não custa lembrar que o emprego é o último a sentir, pois nossa economia é engessada e custa muito caro demitir, contratar e treinar. Os empresários adiam o máximo possível tal decisão. Mas já começou. Basta ver a indústria…


Margarina: Por falar na indústria, vamos criar um novo pacote de ajuda, e tudo ficará bem…


Pessimildo: Quantos comprimidos de Prozac você tomou hoje, ministro? Parece o Pangloss de Voltaire…


Margarina: O mundo é lindo!


Pessimildo: Vá dizer isso para aqueles cujos empregos correm sérios perigos, que enfrentam horas de engarrafamento todo dia, vivem sob total insegurança, encaram os hospitais públicos…


Margarina: A turma do PT só usa o Sírio Libanez, e não há engarrafamento nos céus para os jatinhos…


Pessimildo: Desce do mundo da Lua, ministro!


Margarina: Será que a economia lunática crescerá mais do que a nossa?


Pessimildo: Você já não está falando coisa com coisa, ministro. A Argentina seguiu os mesmos passos que o governo Dilma e deu no que deu. Como você pretende evitar tal destino trágico?


Margarina: A Argentina tem bons tangos. Por que se preocupar com detalhes bobos, como uma inflação alta?


Pessimildo: O PT vai destruir nosso país! Já aparelhou toda a maquina estatal, plantou seus militantes em tudo que é cargo público, os escândalos de corrupção só fazem aumentar…


Margarina: Nunca se investigou tanto como hoje!


Pessimildo: Não seja cínico, ministro! Quem investiga é a imprensa e o Ministério Público. O governo tenta é abafar, proteger os corruptos! Dilma e Lula agora dizem que mal conhecem o Paulo Roberto Costa, para eles o “Paulinho”.


Margarina: Não havia afinidade entre Dilma e Paulinho, e a Petrobras é muito grande para controlar. Mas veja: o pré-sal vem aí…


Pessimildo: Ministro, a Petrobras é hoje uma das empresas mais endividadas do mundo! E a produção de petróleo está praticamente estagnada. Ela perdeu quase metade do valor em bolsa, e só se recuperou um pouco porque há chance de vocês perderem as eleições.


Margarina: O petróleo é nosso!


Pessimildo: sim, é de vocês, mas não do povo brasileiro!


Margarina: Mas nós somos o povo brasileiro! Agora dá licença, que preciso pegar o jatinho e passar em São Paulo para visitar os companheiros petistas que estão em tratamento no Sírio Libanez, antes de visitar nossos heróis na Papuda…


Rodrigo Constantino







from Rodrigo Constantino - VEJA.com http://ift.tt/1DjjOC1

via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário