Páginas

Feed Testando Templete

quinta-feira, 4 de junho de 2020

DEVASSANDO OS CRITÉRIOS EDITORIAIS DA GRANDE MÍDIA. NEM TUDO O QUE DIZEM LÁ FORA É CONTRÁRIO AO GOVERNO BOLSONARO.


O vídeo desta postagem é parte do programa "La Redacción Aberta" - A Redação Aberta, do canal de televisão espanhol "El Toro TV", que está publicado com legendas em português no canal 'Aeronauta Ricardo Ribeiro' No Youtube. 

O destaque é para o comentário do jornalista espanhol Julio Ariza que analisa parte da alocução do Presidente Jair Bolsonaro contida naquele vídeo da reunião ministerial. O que se constata é que Julio Ariza faz uma análise favorável ao Presidente Bolsonaro. Se fosse contrário a Bolsonaro por certo seria destaque da grande mídia brasileira useira e vezeira em repercutir o que publica a mídia internacional desde que o conteúdo seja contra o Presidente Jair Bolsonaro.

Outro fato importante é que o jornalista espanhol utiliza na sua análise alguns conceitos da teoria política jamais verberado pelos analistas e comentaristas políticos da dita mainstream media. Refiro-me à parte em que o jornalista se refere à apatia e ao silêncio da ONU perante ditaduras da América Latina e o papel da imprensa ocidental perante à "nova ordem mundial".

De sorte que vale a pena ver o trecho desse programa contido no vídeo acima. Aliás toca num tema que amiúde tenho me referido em análises que formulo aqui no blog, ou seja, valendo-me de conceitos como "nova ordem mundial" e a tentativa de destruição dos Estados-Nação, por meio das organizações multilaterais como ONU, União Europeia, Mercosul e correlatos. Além de chamar a atenção para a guerra cultural que utiliza o dito "pensamento politicamente correto" para elevar à categoria de virtude toda sorte de iniquidades e mentiras.

Portanto, a análise formulada pelo jornalista Julio Ariza jamais será citada pelos meios midiáticos brasileiros que filtram tudo. Só veiculam análises que turbinam a tentativa de demolição da Cultura Ocidental. Os alvos são sempre os Presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump, cujas plataformas de governo estão ancoradas nos valores do ideário conservador.

Enfim. A grande mídia nacional, toda ela, escamoteia sempre o essencial no seu afã de transformar o Brasil numa nova Venezuela. Os jornalistas da velha mídia têm saudade dos caraminguás estatais, a vergonhosa sangria de dinheiro público que o Presidente Jair Bolsonaro estancou.


from BLOG DO ALUIZIO AMORIM https://ift.tt/2U5RRNe
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário