Impressionante é que o país está no fundo do poço e ninguém, absolutamente, ninguém - refiro-me a quem está no poder Executivo, Legislativo e Judiciário - toma alguma iniciativa concreta, relevante e que possa fazer surgir no fim desse imenso túnel um luzinha de esperança. Nada!
O Brasil continua sendo uma república socialista bananeira. Há um cipoal de empresas estatais que começa pela Petrobras, a joia da coroa. Até agora esse arremedo de governo do Sr. Michel Temer, mantém tudo rigorosamente como sempre foi, ou seja, o Estado obeso e enfatuado, gastando sem parar.
Imaginem que no Brasil o Estado é banqueiro! E quando a banca vai pro bejo o chefete da Nação manda a Casa da Moeda agir! Assim é na Venezuela, onde o ditador Nicolás Maduro mandou imprimir notas que vão além do número 100. Lembram-se quando tinhamos notas de 1.000? Não demora estaremos nós, de novo, com notas de 1.000 Reais que não valem nada!
Como a situação é calamitosa esse governinho tampão resolveu tungar o bolso dos assalariados sem qualquer cerimônia. Inclusive dos velhos à beira da aposentadoria. É certo que precisa se fazer algo para evitar um estouro da Previdência. Mas primeiro tem de promover a privatização total e irrestrita de todas as empresas estatais. Elas constituem o principal veículo da corrupção, das negociatas e de roubalheiras variadas que vieram a tona em borbotões por meio da Operação Lava Jato. Este é problema crônico que faz sangrar os cofres da Nação. O Estado jamais pode ser empresário.
Enquanto isso a imprensa tupiniquim continua no terreno da fococa. Fulano vai delatar! Tiraram a peruca do Eike! Lula será candidato a imperador do Brasil! Vejam o cardápio de refeições oferecido aos ladrões do erário que estão presos! Trump é um maluco!, e coisas do gênero. Por tudo isso a grande mídia esfarela.
E que dizer da nossa máxima Corte de Justiça, o STF? Nunca esteve tão rente ao chão. É motivo de humorismo pelas redes sociais. Um fio tênue, podre, amarra os pilares do Estado brasileiro.
Nada como os dois cartuns do mestre Sponholz que ilustram esta postagem. Eles refletem a verdade dos fatos. Falam mais do que mil palavras.
from BLOG DO ALUIZIO AMORIM http://ift.tt/2jyJUQq
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário