Os protestos contra a tirania comunista da Venezuela continua sem parar por todo o país. Há centenas de fotos sendo veiculadas pelas redes sociais que mostram verdadeiras cenas de crueldade. A polícia de Nicolás Maduro, o filhote do difunto Chávez, continua descendo o cacete nos estudantes.
Há dezenas de fotos veiculadas na prestigiada coluna do jornalista venezuelano Nelson Bocaranda com as fotos dos mortos e das cenas de violência da Guarda Nacional que tem indadido inclusive prédios de apartamentos de onde retirarm à força estudantes encaminhando-os para os calabouços da polícia política. Há 19 mortos em decorrência dos protestas que pedem a renúncia da ditadura de Nicolás Maduro.
Mas o que chama a atenção nesta segunda-feira é o cartaz veiculado pelas redes sociais convocando uma marcha em direção ao Palácio Miraflores, a sede do governo da Venezuela, prevista para esta terça-feira às 10 horas da manhã (hora local). Por questões de segurança, os organizadores não mencionam os locais de onde partirão marchas simultâneas em direção ao palácio de Nicolás Maduro.
A situação continua inalterada na Venezuela. Nem o carnaval, nem os feriados decretados por Maduro, nem o sol e o calor que convida ao refrigério das fabulosas praias caribenhas foram capazes de afastar o povo das ruas.
A convocação da marcha rumo ao Palácio Miraflores faz aumentar a pressão contra a tirania castro-chavista que domina a Venezuela há 14 anos.
A marcha rumo ao Palácio Miraflores revindica a "segunda indpendência" da Venezuela.
Os manifestantes exigem: 1. Renúncia dos Tiranos; 2. Libertação dos presos. Os motivos: por todos os companheiros que tombaram; pelos desaparecidos, pela expulsão dos líderes cubanos; por uma Venezuela livre!
from BLOG DO ALUIZIO AMORIM http://ift.tt/1cpyeqm
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário