Páginas

Feed Testando Templete

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Ah, se a força-tarefa fosse sempre tão rápida! Lula não estaria tentando derrubar ministro

Se a força-tarefa da Lava-Jato demonstrasse a, digamos, celeridade e determinação com os demais envolvidos da Lava-Jato que exibe quando os alvos são Eduardo Cunha e Marcelo Odebrecht, creio que o establishment político já estaria bem mais preocupado — quem sabe, desfalcado.

Notem que nem estou entrando no mérito das culpas — até porque isso cabe à Justiça —, mas é impossível não perceber o firme propósito de fazer de Cunha e de Odebrecht as figuras exemplares de um escândalo que, até agora, por incrível que pareça, não chegou ao Poder Executivo. E, tudo indica, não vai chegar.

Assim, o assalto à Petrobras e ao Estado brasileiro corre o risco de entra para a história como um conluio entre empreiteiros e parlamentares de segunda linha — sim, à época dos crimes, Cunha nem era da cúpula do Congresso. Alguém dirá: “Como assim, Reinaldo, vejam como já está claro o envolvimento de Lula e familiares!!!”

Está?

Há ao menos um inquérito para investigá-los?

Se a força-tarefa fosse sempre tão rápida, talvez Lula estivesse ocupado em se defender, em vez de ficar tentando derrubar ministro.



from Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com http://ift.tt/1MzJZGi
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário