Por Mario Cesar Carvalho, na Folha:
Preso desde 19 de junho, o empresário Marcelo Odebrecht, presidente do grupo que leva o seu sobrenome, decidiu trocar de advogado: sua defesa será feita por Nabor Bulhões, um criminalista de Brasília, no lugar de Dora Cavalcanti, que foi sócia do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos (1935-2014). Bulhões atuou na defesa do ex-presidente Fernando Collor no processo de impeachment em 1992 e na do bicheiro Carlos Cachoeira. O advogado já fazia parte da equipe da Odebrecht, mas sua função era tratar da defesa da empreiteira nos tribunais superiores, em Brasília.
Dora passa a cuidar exclusivamente da defesa de Márcio Faria, ex-diretor da Odebrecht que atuava em negócios com a Petrobras.
(…)
O comunicado da troca foi feito pelo próprio empresário nesta quinta-feira (6), durante a visita da advogada ao Complexo Médico Penal do Paraná, que fica na região metropolitana de Curitiba, onde Marcelo está preso. Dora disse à Folha que a troca é “uma estratégia do departamento jurídico da Odebrecht” e não significa que ela está deixando a defesa do grupo: “Vou continuar no coração do caso, que são os contratos da Petrobras”. Segundo ela, a designação de Bulhões para a defesa de Marcelo faz parte de uma estratégia de cada um dos acusados de “ter uma representação individual, para que a defesa possa frisar as particularidades” de cada caso.
(…)
from Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com http://ift.tt/1IuNFrm
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário