|
A chanceler alemã Angela Merkel e a deputada Mara Gabrilli (Facebook/Mara Gabrilli/Reprodução)
|
A chanceler alemã Angela Merkel desembarcou no Brasil na noite desta quarta-feira para uma visita de menos de 24 horas. O tempo escasso, no entanto, não a impediu de cumprir uma agenda apertada, com reuniões e encontros com autoridades e empresários. Na quarta, depois de sair do jantar oferecido pela presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada, Merkel deu uma esticada em sua noite e foi ao bar de seu hotel, o Royal Tulip, em Brasília. Antes de se sentar em uma mesa para tomar um drink, a mulher mais poderosa do mundo circulou pelo local sem seguranças e cumprimentou as pessoas presentes.
A deputada tucana Mara Gabrilli estava no bar e tirou uma foto com Merkel. "Foi tudo tão inesperado! Sem nenhuma programação. Quando vimos ela entrou no pub, sentou numa mesa ao fundo, com amigos, e ficou por algum tempo se divertindo como uma pessoa qualquer", disse ele ao jornal O Globo. "Eu disse que era a primeira deputada tetraplégica e que minha atuação é em defesa das pessoas com deficiência. Ela ficou admirada e foi super fofa comigo. Foi muito enaltecida pelos que estavam no pub e todos falaram da diferença de comportamento da chanceler alemã com nossa presidente, que só anda escoltada por carros e ninguém chega perto". Gol da Alemanha. Do site da revista Veja
MEU COMENTÁRIO: Ainda que essa inusitada incursão de Merkel pelo Brasil muito rápida - menos de 24 horas - não deixe ser misteriosa, esse registro do site de Veja merece ser republicado. Vale muito pela simplicidade e o despojamento de Angela Merkel que, apesar de ser considerada uma das mulheres mais poderosas do mundo cultiva a simplicidade.
Num país como o Brasil, onde são poucas as autoridades que podem aparecer de forma descontraída em ambientes públicos sem serem vaiadas, fatos como esse viram notícia.
from BLOG DO ALUIZIO AMORIM http://ift.tt/1EIft9Z
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário