O ciclofaixista Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, inaugurou neste domingo a ciclofaixa que fica sob o Elevado Costa e Silva, o famoso “Minhocão”. Essa pista em particular está entre as mais absurdas decisões deste senhor. A razão é simples. As bicicletas, quando existem, disputam lugar com os que estão nos pontos de ônibus. Só não há atropelamentos em série porque são poucos os ciclistas. Sim, é isto mesmo: Haddad meteu uma ciclofaixa onde há pontos de ônibus.
Neste domingo, alguns gatos pingados estavam lá com a sua “bike”. Aplaudiam Haddad. O homem chegou de carro, pegou uma bicicleta, andou uns dois quilômetros e comeu um hambúrguer num estacionamento de food trucks, ao lado da estação Marechal Deodoro, do Metrô.
Alguns moradores protestaram. Motoristas passavam de carro e xingavam o prefeito. Aos jornalistas, ele disse esta pérola: “Às vezes, é por encomenda que se faz isso. Não vamos dar bola para uma minoria que não tem democracia”.
Não sei exatamente o que quer dizer “ter democracia”. O que sei é que, segundo o Instituto Paraná Pesquisas, 71,3% dos paulistanos desaprovam a sua gestão, e 71,% dizem que não votariam nele de jeito nenhum.
Pelo visto, Haddad não dá bola para o que chama “minoria”, e a maioria não dá bola para Haddad. Ou melhor: dá! Ela o que longe da Prefeitura.
from Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com http://ift.tt/1HAJJDG
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário