Páginas

Feed Testando Templete

terça-feira, 18 de agosto de 2015

A renúncia de Dilma e 90 anos de atraso

Os movimentos que lideraram as maiores manifestações de rua da história do país, como Vem Pra Rua e MBL, decidiram agora, no que fazem muito bem, pôr no seu radar o Tribunal de Contas da União e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no que fazem muito bem. Especialmente porque estamos falando de grupos que têm dado aula de civilidade democrática, não é mesmo? Se tempo sobrar, por que não chamar Rodrigo Janot para uma contradança civilizatória? Eu ainda não entendi por que ele não pediu abertura de inquérito nem para Edinho Silva.

Quanto à questão da renúncia de Dilma, tese que levantei aqui bem antes de FHC, noto: trata-se do cominho mais curto, menos penoso para o país, só isso. Mas é evidente que a decisão fica na dependência da sua clarividência sem rima e sem solução. Não se deve apostar nisso. E não! Isso não se confundiria com impunidade porque a renúncia não lhe daria imunidade nenhuma. Eventuais rolos com a Petrobras a remeteriam para a 13ª Vara Federal de Curitiba…

Ah, a saída dela só geraria turbulência. É mesmo? E a permanência? Estamos com dois anos de recessão já contratados. Performance igual só ali pela década de 30…

Esperava-se muita coisa do PT. Mas nem os mais pessimistas apostavam que faria a economia regredir quase 90 anos!



from Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com http://ift.tt/1Nhdl18
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário