Páginas

Feed Testando Templete

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Picciani, o Menino Maluquinho, vai ter vida curta no estrelato do PMDB

Parece que o estrelato do líder do PMDB na Câmara Leonardo Picciani, o Menino Maluquinho, não vai durar muito longe da proteção de Eduardo cunha (PMDB-RJ), presidente da Casa, que ele traiu com espantosa facilidade.

Deputados federais da legenda se reuniram nesta terça com o vice-presidente Michel Temer para pedir a sua saída da função. O grupo afirma já ter 32 das 34 assinaturas necessárias para derrubar o parlamentar fluminense.

Os dissidentes reclamam da atuação de Picciani, que tentou deixar fora da comissão especial do impeachment os deputados favoráveis ao processo.

À frente dos rebelados está o deputado Lúcio Vieira Lima (BA), irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, um dos peemedebistas mais próximos a Temer e defensor do impeachment.

A queda de Picciani configuraria uma derrota gigantesca ao Palácio do Planalto. Após negociar cargos na reforma ministerial, ele se tornou um dos principais aliados do governo. Alinhado com a presidente Dilma, já se manifestou contra o impeachment.

Na carta que enviou à presidente, Temer apontou a impropriedade de o governo ter negociado diretamente com Picciani os respectivos nomes de dois ministros do PMDB.



from Reinaldo Azevedo http://ift.tt/1ISiyqb
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário