Um dia depois de sua participação neste hangout no vídeo acima, comandado por Matheus Faria, o denunciante que praticamente deu origem à Operação Lava Jato, o empresário paranaense Hermes Magnus, recorreu à Procuradoria da República no Paraná, marrando as ameaças sofridas e solicitando ajuda para emigrar para um terceiro país, segundo informação do site O Antagonista.
Um memorando sobre o caso chegou agora à Secretaria de Cooperação Internacional da Procuradoria Geral da República.
É que o governo Português, segundo revela O Antagonista, decidiu negar residência a Hermes Magnus, medida esta tomada depois que autoridades brasileiras desqualificaram Magnus como testemunha e ainda tripudiaram em cima de suas alegações de estar sendo ameaçado.
Neste hangout , que também tem a participação de João Paulo Batalha, Diretor Executivo da Transparência Internacional em Portugal, o empresário Hermes Magnus revela em detalhes como se transformou na testemunha chave que originou a Operação Lava Jato que, afinal, acabou descobrindo a maior teia de corrupção e roubalheiras da história do Brasil.
Como se vê governo português negou residência nesta quarta-feira ao empresário Hermes Magnus com base em em alegações formuladas por autoridades brasileiras.
O Antagonista conclui a nota sobre o caso com uma indagação muito pertinente:
“Quais foram as "autoridades brasileiras" que boicotaram o homem que denunciou José Janene e o maior esquema de corrupção do País?"
Em vista de tudo isso vale a pena ver o vídeo com a gravação completa deste hangout em que Hermes Magnus detalha tudo o que aconteceu. Sua decisão em denunciar o esquema de corrupção transformou a sua vida e, por isso, ele vive agora mudando constantemente de residência e de país!
from BLOG DO ALUIZIO AMORIM http://ift.tt/1Mr33LW
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário