Páginas

Feed Testando Templete

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

16 ANOS E 4 MESES DE PRISÃO PARA LEO PINHEIRO, O AMIGÃO DE LULA. MOVIMENTOU ROUBALHEIRA IMPRESSIONANTE NA PETROBRAS: R$ 41,5 MILHÕES!

O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba, condenou nesta quarta-feira a cúpula da empreiteira OAS por participação no escândalo do petrolão e impôs pena de 16 anos e quatro meses de prisão para o presidente afastado da construtora, José Aldemário Pinheiro, conhecido como Leo Pinheiro (foto). Na sentença, o magistrado diz que a OAS fraudou "sistematicamente" contratos e licitações da Petrobras em obras da refinaria Abreu e Lima (PE), do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) e na refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Paraná.

De acordo com o juiz, a OAS, em uma ofensiva para corromper agentes da Petrobras, pagou 29,2 milhões de reais em propina para a diretoria de Abastecimento da Petrobras, então comandada pelo ex-diretor Paulo Roberto Costa. As operações de lavagem de dinheiro envolvendo a construtora, relatou Moro, envolveram contratos e notas fiscais falsas e movimentaram impressionantes 41,5 milhões de reais. Do site da revista Veja


from BLOG DO ALUIZIO AMORIM http://ift.tt/1MPRjBq
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário